31 de mai. de 2018

Não-binariedade: Expressões

Assim como há rótulos de identidades e orientações, há também para as diversas expressões de gênero que pessoas não-binárias podem ter. Lembrando que a expressão representa comportamento, aparência e vestimentas. Os termos aqui não são identidades em si, são apenas descritores disponíveis para quem quiser.



Cerul: a palavra vem de cerúleo (uma tonalidade de azul). O termo pode ser usado por pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira tradicionalmente feminina sem necessariamente serem lunarianas.


Vermil: a palavra vem de vermelhão. O termo pode ser usado por pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira tradicionalmente masculina sem necessariamente serem solarianas.


Pelte: a palavra vem de peltre (uma tonalidade de cinza). O termo pode ser usado por pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira andrógina sem necessariamente serem estelarianas.


Viride: a palavra vem de viridiano. O termo se refere a pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira que rejeita totalmente quaisquer descrições tradicionais binárias. Também pode se aplicar a toda pessoa que não se encaixa nos outros termos mais específicos.


Inde: a palavra vem de índigo. O termo se refere a pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira que combina características tradicionalmente femininas e masculinas e andróginas. Também pode se aplicar a toda pessoa que não se encaixa nos outros termos mais específicos.


Fux: a palavra vem de fúcsia. O termo se refere a pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira que combina características tradicionalmente femininas e masculinas.


Lavam: a palavra vem de lavanda (uma tonalidade de roxo). O termo pode ser usado por pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira entre o tradicional feminino e o andrógino.


Cinabe: a palavra vem de cinabre (um mineral vermelho). O termo pode ser usado por pessoas não-binárias que se apresentam de uma maneira entre o tradicional masculino e o andrógino.