A peça Cabaret TransPeripatético estreou dia 4 de maio agora, numa sexta-feira. Seu elenco é composto totalmente por pessoas transgênero. A obra foca nas pessoas trans e seus desafios na busca da individualidade e da liberdade de ser e existir numa sociedade violenta e normativa.
Es atories tiveram total autonomia sobre sues personagens e falas, pois na maior parte do tempo interpretaram a si mesmes; colocaram suas próprias vivências nas cenas, mesmo que misturassem com alguma performance. E também interpretaram outras personalidades. Usaram de uma maneira emocionante e refinada suas experiências e seus corpos para expressar quem são, o que passaram, o que desejam - sua humanidade.
Momentos de risadas e descontração, momentos dramáticos, relatos de pessoas não ouvidas, corpos marginalizados falados e mostrados, mensagens de autoaceitação e respeito, um forte discurso político, tudo isso faz parte da fórmula que torna a peça um grande símbolo de resistência e sobrevivência da população T.
Recomendável para todes, para as pessoas cis que queiram um contato artístico com o mundo trans, e para as pessoas trans binárias e não-binárias que queiram se sentir representadas num humilde espaço teatral. Garanto que a peça jogará muita luz e cores na noite de quem for assisti-la.
Para mais informações: http://midiaqueer.tumblr.com/post/173308271601/pe%C3%A7a-os-satyros-conta-com-elenco-inteiramente.