23 de abr. de 2016

Tipos de crush

Todxs nós temos crush por pessoas. Isso é comum, normal, parte do ciclo da vida humana, um fenômeno intrínseco da natureza. Sofremos de paixão por crush (de qualquer gênero), vivemos um amor bobo e frágil não correspondido e muitas vezes platônico.

Falemos um pouco sobre os tipos de crush que temos e vivenciamos nos tempos atuais:



1- Do metrô/ônibus/rua
Esse é doloroso por ser temporário. Você o vê lá, tranquilo, lindo e maravilhoso, e logo se separam. A paixão se vai com a mesma rapidez com que começou. Seus sonhos de casar e/ou construir uma família são destruídos. Prepare as músicas depressivas para mais tarde.

2- Da sua sala na escola/faculdade/curso ou do serviço
Esse é doloroso por ser duradouro. Você o vê todos os dias praticamente. Você procurou o Facebook e todas as informações possíveis na Internet. Se você consegue se aproximar, sinta-se com sorte. Se não consegue... porra, que coisa horrível gostar de alguém do seu cotidiano e nunca chegar na pessoa!

3- Das redes sociais
Aquela pessoinha das redes sociais, geralmente popular. Vocês podem até ter algum contato, depende de você e das circunstâncias. Mesmo assim, e mesmo morando na sua cidade, ele pode não estar acessível para ti, pois deve ter muita gente sedenta por ele e/ou ele namora. O pior é quando ele é solteiro e mora em outra cidade ou estado.

4- Da sua família
Putz... esse é polêmico. Geralmente é um primo, porque né, primos são aqueles parentes que sentimos vontade de dar uns pegas. Mas em compensação pesquisas amadoras indicam que esse é o crush mais provável de pegar.

5- O famoso
Ah, quem nunca se apaixonou por uma celebridade? Seja ator, cantor, compositor, etc. Ou até mesmo figuras da Internet, como Youtubers ou blogueiros. Pena que são os mais improváveis de termos nem que seja um contato mínimo.

6- Aquele-que-não-te-nota (ou ignora mesmo)
Não importa o que você faça; ele simplesmente não repara em você. O tipo mais cruel que existe, uma estaca flamejante no coração. Você é inexistente no mundo dele e não há chances de ser existente. Sugiro que pare de tentar e siga em frente.

7- Friendzone
Você tem contato com ele, mas não fala seus desejos e sentimentos. Tenta se aproximar mais, tenta ser uma figura presente em sua vida, tenta fazê-lo ver a relação entre vocês como algo mais... profundo. Mas não, ele só quer sua amizade. Só que vale ressaltar que ter a amizade de uma pessoa que você gosta é ótimo! Talvez isso possa evoluir (ou não).

Obs: se você não aceita a friendzone e corta a relação, então você não tinha amizade com a pessoa, apenas tesão.

8- O ficante
Ele te notou, te curtiu e vocês ficaram! Uhul!!! Mas então deu algo errado e se separaram... Dependendo do caso, o crush passa a ser mais uma figura odiada em sua lista (junto com algum ex). Uma história de amor com final infeliz.

9- O perfeito
Ele te notou, te curtiu, vocês ficaram, e estão juntos. Ou ficaram juntos por um bom tempo. Parabéns, você zerou a vida ao conseguir essa façanha!



E vocês, quais desses tipos de crush já tiveram? E quais já foram?
(se você for o número 6, nem fale comigo, ok?)