9 de abr. de 2016

Meu querido "P"

Fracasso amoroso faz parte da vida. Às vezes criamos expectativas demais, confiamos demais, nos agarramos à esperanças de que tudo pode melhorar quando uma relação começa a ruiu. O importante é aprendermos e seguir em frente.
O poema de hoje é para meu segundo ficante, aquele com quem tive meu primeiro encontro.



Meu querido "P", sempre te achei bonitinho e interessante.
Nunca parei para me aproximar de ti, por mais que fosse tentador.
Eu acompanhava seu espírito de ativista, mesmo distante.
Talvez algum dia conversaremos, eu falava em meu interior.

Meu querido "P", depois de tanto tempo você me deu um sinal.
Pensei duas ou três vezes até tomar coragem enfim.
E eu te correspondi, apesar de dias antes ter sofrido por um homem do mal.
Falar com você me fez pensar que o Destino havia sorrido para mim.

Meu querido "P", que rápidos fomos nós, marcando aquele encontro nosso.
Apesar de minha empolgação, tentei ao máximo manter os pés no chão.
Era meu primeiro encontro, e ao vê-lo só quis beijá-lo, "será que posso?"
Ver o filme e sair de mãos dadas contigo só me fez pensar na próxima ocasião.

Meu querido "P", oh que desgraça!, o afeto e o contato foram caindo mais e mais.
Suas atitudes e seu silêncio mostraram seu pior, "será que de novo fui eu a errar?"
Você disse que a culpa não era minha, e me ofereceu apenas amizade, amor jamais.
Mostrei meu apoio e te ofereci amizade, e você nada fez além de me desprezar.

Meu querido "P", afinal pus um basta em minha tristeza e me livrei de ti, "que alívio".
Fiz questão de devolver o livro e o dinheiro do cinema, meu coração agora tinha vaga.
E com xingamentos e ameaças numa madrugada você retornou do oblívio.
Com compostura te acalmei e marcamos uma conversa, "me livrarei dessa praga!"

Meu querido "P", afinal fui ao seu encontro, para te ouvir e as coisas esclarecer.
Dissimulado, isso tu é, agiu como se nada tivesse acontecido, pareceu um terror de tevê.
Espero que dessa vez você desapareça, pois eu ainda tenho muito a viver.
Que fique de experiência para eu nunca conhecer outro demônio como você.



Meu querido "P", escrevi esse texto para retirá-lo definitivamente de dentro do meu ser.

Siga sua vida e eu segurei a minha.

Paz ✌