29 de out. de 2018

Após as eleições

AC: política, eleições, menção a fascismo, violência.



Bem... o pior aconteceu. Nosso país elegeu um fascista como presidente. E agora? Entramos em pânico, em desespero?  Choramos? Cavamos um buraco e nos enterramos?

Calma! Se acalma! Isso mesmo, se acalma. Não é o fim do mundo.

Sim, eu entendo a frustração, o sentimento de impotência, e o terror que muites (eu incluse) estão tendo agora. Algumas horas após o resultado ocorreram muitos casos de violência, intimidação, agressão e morte.

Na noite de ontem e nessa madrugada tivemos uma onda perigosa de fascistas em vários lugares, até em locais como Paulista e Augusta, conhecidas como pontos LGBT+ de São Paulo. Acredito que agora pode estar menos pior. Mas infelizmente não poderemos mais baixar a guarda.

Estou escrevendo isso aqui para todes que estão vulneráveis, tá? Se você não é uma pessoa vulnerável - alvo dos discursos de ódio do fascista e do eleitorado dele - tenha a decência de ser compreensive. Se não é vulnerável e acha que isso tudo é exagero, bobagem, mimimi, quero mais que você se foda. :D

Pacifismo acabou. Agora é luta, pessoas. Somos nós por nós.

Todo período de crise é também um período de oportunidades. Posso ficar aqui dissertando sobre os absurdos dessas eleições e o quanto foi bizarro elegermos esse lixo. Mas prefiro agora focar no presente.

Se você ainda precisa de um tempo pra estar de luto pelo país, tudo bem. Fique de luto. Contenha-se, esfrie a cabeça, proteja-se em sua bolha ou em seu próprio espaço, deixe todo esse sentimento sair de você. Faça algo que goste. Veja algo que goste. Respire. E reúna forças. Você vai precisar para a luta. Vamos precisar.

(Descrição de imagem: a palavra "lutoa", a letra O riscada; assim fazendo uma troca entre as palavras luto e luta.) 

Todes nós vamos necessitar de força para o que está acontecendo e para o que ainda acontecerá. Será uma ditadura? Será muitos direitos conquistados sendo tirados? Sinceramente, não acho que chegará a esse ponto, pelo menos não em pouco tempo. O que espero de verdade é um governo bosta e uma onda fascista tentando nos aterrorizar e nos eliminar de várias formas.

Agora mais do que nunca precisaremos nos unir. Vamos agora ter que olhar para a pessoa do lado e não ver mais uma estranha, e sim uma pessoa que necessita de apoio e ajuda. Cada ume fazendo sua parte e se cuidando.

Não somos poucas pessoas, tá? Somos MILHÕES de pessoas. E mais pessoas ainda virão, incluindo aquelas que não votaram, e até aquelas que votaram no fascista e vão se arrepender disso por diversos motivos. Já está havendo arrependimentos, aliás.

Unides faremos força. Grupos de apoio e resistência já foram formados. Em breve haverá articulações e movimentos. Procure esses grupos. Se apoie nas amizades e na família (se ainda tiver). Deixarei aqui também links com materiais sobre segurança para pessoas LGBTQIAPN+.

Link 1: www.mediafire.com/file/w9iavsc8729ruvc/Dicas+de+Segurança+LGBTI%2B.pdf
Link 2: www.mediafire.com/file/cedschxneesdcfa/Dicas+de+segurança+para+pessoas+LGBTIs.pdf

E por fim...

SEREMOS RESISTÊNCIA!!!!!

(Descrição de imagem: duas mãos dadas segurando também uma flor com o texto "Ninguém solta a mão de ninguém".)