No mundo da ignorância ser gay pode ser duas coisas: algo desprezível ou algo risível. Se bem que aqueles que odeiam os gays normalmente costumam fazer piadas ou zombar da vida gay de muitas formas. Por isso existe tanta piada de gay, né?
Quem mais faz brincadeiras relacionadas à homossexualidade são os homens héteros. Aliás, homem hétero parece que adora ridiculizar tudo que é diferente dele. E, claro, para o homem hétero, com toda sua preciosa e inquebrável masculinidade, uma das coisas mais ridículas que existe é a identidade gay.
Aposto que a maioria dos jovens atuais já participaram daquela brincadeirinha besta ou já viram amigos zoando um outro amigo que esqueceu o Facebook ligado na casa de alguém. E o que fazem para zoá-lo? Escrevem que ele é gay ou curtem páginas gays.
Afinal, ser gay é engraçado, né?
Xingamentos? Bom, temos viado, bicha, boiola... Enfim, uma variedade de sinônimos de gay, mas usados de maneira ofensiva.
Afinal, ser gay é ofensivo, né?
Sem contar que quando não xingam desses termos, falam que o cara "chupa rola" ou "dá o c*". Héteros pensam que gays vivem de sexo oral e anal, pelo visto. E sim, chupar rola ou ser passivo são coisas ofensivas também (não deixa de existir um machismo aí).
Sem contar que quando não xingam desses termos, falam que o cara "chupa rola" ou "dá o c*". Héteros pensam que gays vivem de sexo oral e anal, pelo visto. E sim, chupar rola ou ser passivo são coisas ofensivas também (não deixa de existir um machismo aí).
Quantos héteros por aí ficam nervosos ao serem confundidos como gays ou "acusados" de serem gays? "Sai fora", "Tá me estranhando?", entre outras frases de desgosto. E quando não espalham aquela fofoquinha básica de que tal ator já falecido era na verdade gay? Há quem diga que isso é "depreciar" a imagem dele. E o pior é que quem faz essa fofoca normalmente tem essa intenção: depreciar. Isso também é recorrente nas escolas de ensino fundamental e/ou médio.
Afinal, ser gay é depreciativo, né?
Estar no armário e se assumir é um passo importante na vida da maioria dos gays. Há famílias que aceitam, e há aquelas que não aceitam. As que não aceitam podem fazer bullying de vários tipos, agredir, e até chegar a expulsar a pessoa de casa.
Agora hétero tirar sarro disso é extremamente nojento! Se esses héteros tivessem noção do sofrimento e do conflito que é viver no armário, duvido que fariam piadinha idiota. Armário não é piada! Se assumir não é piada!
Espero que tenham compreendido o que quis dizer.
E se vier com "ai, não pode mais fazer piada com nada", por favor, se tranque dentro de um armário e morra lá dentro. ^^