26 de jul. de 2018

Opiniões impopulares...

ALERTA de artigo polêmico



Vou falar aqui umas opiniões impopulares minhas. Estou aberte a discuti-las, pra quem tiver essa paciência e disposição.

Lembrando que opiniões impopulares são controversas porque podem ser mal-interpretadas facilmente ou porque geram discussões amplas com pontos relativos e conflitantes. Ou falam verdades que quase ninguém consegue aceitar.



- Ninguém nasce de uma sexualidade ou de um gênero.

- Gente que nunca se envolveu com as militâncias e não deseja se envolver são acomodadas ou covardes demais pra enfrentar as opressões.

- Empresas que promovem inclusão ou estão investindo na visibilidade LGBT+ não fazem isso por altruísmo, fazem apenas por dinheiro. Sim, incluindo a Disney.

- Espaços exclusivamente gays são os menos politizados e ativistas em comparação aos outros espaços da comunidade, além de serem dominados por grupos majoritários (cis, branco etc) que só reproduzem opressões.

- Os conceitos de empoderar e local de fala foram muito banalizados.

- Bicuriose, hetero-flexível, e homo-flexível são rótulos válidos.

- As pessoas podem se atrair por genitálias ou ter preferências por certas anatomias sexuais.

- Casamento é uma instituição falida, e muitos casais aquileanos e sáficos tentam imitar os casais héteros quando insistem em se casar em igreja (heterossexismo internalizado).

- A grande maioria das pessoas cis não se atrai por pessoas não-binárias devido a exorsexismo internalizado ou por desconhecer pessoas n-b.

- Pessoas magras podem sofrer discriminação pela magreza.

- Se você tem amizade ou contato com gente fascista ou que segue figuras fascistas, você está relevando com o fascismo. E foda-se se é amizade de infância.

- Só vamos destruir o fascismo matando es fascistas.

- Não existem pessoas de centro/centristas.

- Parente não é família.

- Toddy é melhor que Nescau.