8 de fev. de 2017

Mais personagens LGBTs em games

Personagens LGBTs em jogos já foram assunto aqui no blog. Falei de gays, lésbicas, bissexuais e de transexuais e travestis em games. Mas como devem saber (ou não), essas não são as únicas classes que compõem toda diversidade presente na população LGBT.

Aqui falarei sobre personagens das classes que não estão presentes na sigla oficial:




  • Dragon Age: Inquisition

O mercenário Iron Bull é definido como pansexual, segundo a produção do jogo. Ele é um possível parceiro afetivo no jogo e é conhecido por ter se relacionado tantos com mulheres quanto com homens. Ele perdeu um olho enquanto defendia Krem, um homem trans, que hoje é um de seus tenentes.

(Iron Bull)

  • NieR

Kainé é uma mulher intersexo e uma das três pessoas que protagonizam a franquia. Sua condição genital fez com que ela sofresse chacota e solidão na infância. Somente sua avó a acolheu. Ela se veste de sua maneira habitual para se sentir mais feminina.

(Kainé)


  • Persona 2


Sumaru Genie é uma vidente intersexo e coadjuvante do jogo, que utiliza magias de diversos efeitos por um tempo limitado.

(Sumaru Genie)

  • Borderlands 2

Um dos escritores do enredo do jogo confirmou que a personagem Maya foi criada para ser assexual.

(Maya)


  • Undertale

Frisk é a criança que protagoniza o jogo. Seu gênero nunca é revelado ou determinado. O jogo e os personagens se referem à criança com pronomes de gênero inespecífico (they). Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, isso pode indicar que Frisk é uma pessoa de gênero não binário.

(Frisk)


  • Gloria Union

Kyra está entre os antagonistas do jogo e é uma pessoa de gênero não binário. Sua aparência é feminina, mas seu diálogo utiliza pronomes masculinos. O jogo trata Kyra como uma pessoa intergênero (entre os gêneros masculino e feminino).

(Kyra)



Outras sexualidades além de homo e bi, intersexos e pessoas não binárias são ainda raridades nos jogos de videogame. Espero que a visibilidade desses grupos aumente junto com as mais conhecidas. Toda forma de representatividade é necessária!