2 de nov. de 2016

Uma carta para você

Olá, como vai você?

Faz meses que não te vejo. Isso porque nunca te verei de novo. Pelo menos não nesse plano de existência.

Mulher, custava ao menos ter se despedido de mim? Não, né? Você sabia que isso ia acontecer, não sabia? Aposto que sim.

Foi tudo tão rápido. Demorei um tempo para processar a realidade.

Pessoas são assim mesmo: um minuto estão aqui e no outro, puf, somem.

Como hoje é Dia de Finados, não vejo melhor oportunidade para te escrever isso. Céticos podem achar bobagem o que estou fazendo. Não acreditam em pós-vida, e com certeza acham bobagem escrever uma mensagem dessas em um site da Internet. Bom, fodam-se eles e quem mais achar bobagem o que estou fazendo.

Eu queria apenas te agradecer pelo tempo que passamos juntos. Se não fosse você, eu não seria quem sou hoje. Por sua causa, por intervenção sua, fui empurrado (apesar de muita relutância) para o trajeto menos doloroso da vida. Claro que ainda tenho meus problemas, e quem não tem, né? Você não veio aqui para resolver meus problemas, e sim me auxiliar e me apontar uma direção.

Ressalto que você não foi perfeita. Sei que ninguém é. Mas olha, você deve ter chegado perto da perfeição. Haja paciência! Quantas vezes não brigamos e quantas vezes não te esgotei? Você quis desistir de mim umas três vezes. Ah, vai, foi um pouco divertido, admita.

Em um mundo alternativo onde nunca nos conhecemos, eu teria caído no abismo e cavado mais fundo ainda. Como eu estaria? Perdido, totalmente. Morto, talvez. Até seria um alívio.

Todo aprendizado, ensinamento e experiência que tive por sua causa para sempre guardarei em mim. Isso nunca vai mudar. O passado não pode ser mudado. Com você eu aprendi que as pessoas têm sempre um propósito em nossas vidas. E com você também aprendi que elas partem quando não precisamos mais delas.

Se o Universo decidiu que você deveria sair desse plano, é porque sua missão aqui acabou. E seu tempo comigo também. Nosso tempo. Fiquei meio desnorteado, mas aprendi a aceitar e seguir em frente.

Palavras não cabem numa única mensagem e eu não gosto de sentimentalismo. Finalizo aqui, já falei o suficiente. E fique satisfeita com isso, pois gastei preciosos minutos do meu dia para escrever isso tudo.

Talvez um dia nos encontraremos de novo. Em outro plano. Em outra vida.

Nesse dia teremos a mais longa conversa que poderíamos ter. O tempo desse mundo terreno é tão limitado. No mundo astral temos a eternidade. Deixe uma garrafa de vinho pronta já. Duvido que aí tenha coca-cola.

Assim como a alma é eterna, nossa amizade assim será.