24 de fev. de 2016

Virgindade

Isso já foi um assunto mais polêmico, principalmente quando referente às mulheres. A religiosidade e as supostas boas morais e costumes sempre cobraram castidade delas até o casamento.

E dos homens... bem, teoricamente deveria ser cobrada pelos mesmos princípios. Na prática, nunca foi tão cobrada assim. O arquétipo que a sociedade construiu do homem é que ele é um tremendo bicho reprodutor. E por isso a sexualidade masculina (hétero) sempre foi mais livre de restrições e julgamentos.

Nesses tempos pós-modernos as novas gerações não fizeram questão de se prender a esses dogmas e quebraram várias barreiras. Não é incomum jovens que acabaram de atingir a puberdade (geralmente aos 13 anos) já iniciarem vida sexual, de alguma forma. A juventude atual abriu a mente para fazerem o que quiserem e quando quiserem, sem nem esconderem. E nosso querido mundo virtual abriu várias portas para as pessoas, incluindo as dos encontros rápidos e do sexo casual.

Eu percebo que existe uma cobrança sobre a vida sexual alheia, uma cobrança de que jovens sejam bem bem bem transantes, ainda mais por serem jovens. A juventude é a fase da fertilidade, das aventuras sexuais, do gozo, do prazer, enfim, já entenderam hahaha. Há virgens que mentem para terem aceitação na rodinha dos atores pornôs mirins da escola. E há também quem transa mais por pressão de outrem.

Não tenho nenhum problema em dizer que sou virgem. Não é nada vergonhoso ou assombroso. E sim, sou virgem aos 22 anos. Como isso é possível, ainda mais no mundo atual? Bem... por opção.

Assim que revelo isso, há quem se surpreenda e há quem aparenta indiferença. Quem se surpreende, bem, é compreensível o motivo. Como eu já disse, as pessoas já transam assim que começa a bendita puberdade. E também, convenhamos, é fácil achar uma foda casual por aí.

Até hoje só um colega meu me encheu o saco sobre eu transar logo. Mas tentei levar mais na zoeira. O que me incomoda mais é quando virgindade vira piada na Internet (virjão), quando usam como "ofensa", ou quando associam virgens a pessoas que fazem certas nerdices (como jogar LoL). E o que me assusta é quando virgens viram fetiche de pessoas mal-intencionadas.

"Mas afinal, por que optou por isso até agora?"
Confesso que já tentei me abrir para o sexo casual. Foi com o menino com quem tive meu primeiro beijo. Ficamos só nos beijos. Acho que não nasci para coisas casuais, pois não consigo separar o sexual do afetivo. Há quem consiga, e não é meu caso. Não suporto a ideia de transar com alguém e ficar apenas nisso, mais nada, sem sentimento ou um envolvimento mais profundo.

Até o presente momento não me apareceu alguém, a "pessoa certa". Não estou procurando mais um príncipe encantado que será meu parceiro pelo resto da vida. Nem procuro "a transa". Só quero que seja com alguém que eu goste e que goste de mim, alguém que faça eu me sentir à vontade. Essa é minha conduta, não quer dizer que seja a correta. É a correta para mim.

Para quem teve a primeira vez como quis e está feliz com isso, parabéns.
Para quem teve e não está feliz, tudo bem. Não deixe isso te abalar e continue sua vida.
E para quem ainda não teve, meu melhor conselho é: faça quando realmente quiser e com quem se sentir à vontade.

Beijos virgens para todxs!