10 de mai. de 2017

Série: Please Like Me

(Yeah, I'll be fine )

Essa deve ter sido a primeira série de temática LGBT que assisti (me julguem).

A história conta o cotidiano de Josh e os demais personagens, o que inclui amigos próximos, pai, mãe e interesses amorosos. Josh saiu recentemente do armário, revelando-se gay e terminando com sua namorada, Claire. Ela e seu melhor amigo, Tom, passam a apoia-lo. Então Josh ingressa em sua nova vida como gay ao mesmo tempo em que sente a pressão de ser adulto e tem que lidar com problemas familiares, como a depressão de sua mãe e o fato de ela e o pai estarem se divorciando.

Sendo o protagonista gay, podemos acabar esperando um enredo com muitas cenas de paixão e sexo e/ou situações fortes de homofobia. No entanto, a série não segue esses caminhos. Apenas apresenta o dia-a-dia de um homossexual recém-assumido que tem uma vida sem grandes agitações ou aventuras. Josh é uma pessoa excêntrica, às vezes um tanto egocêntrico e não sabe interagir com os outros, e a maior parte da trama explora suas relações familiares, fraternas e amorosas.

O tema da homossexualidade é abordado de uma forma bem sutil. E ouso dizer que mais real. Devo apontar que temos um protagonista gay que não está dentro de padrões de beleza, o que já é um diferencial comparando com muitas outras obras. Outros temas recorrentes são: o início da fase adulta, questões familiares, depressão, e a vida de pessoas com transtornos mentais.

A série teve apenas quatro temporadas e a notícia que corre é que foi cancelada. Quem quiser uma série com um protagonista gay diferente e situações que alternam entre drama e comédia, é uma boa opção.