7 de mai. de 2017

Pensamento do dia

O que estamos ensinando para as pessoas? Que exemplo estamos dando para o mundo?

Questionamos desde sempre o propósito da vida: afinal, para que viver? A vida faz sentido? Existe um jeito certo de viver?

Queremos experimentar vários caminhos para o futuro, queremos muita coisa, temos talentos e passatempos e curiosidades, mas pensamos no tempo. "Poxa, o ser humano vive pouco tempo". (Será?)

Queremos ter nossa própria identidade, construída ao longo dos anos por nossas vivências e tendo uma influência do meio. E aí tem uma parcela de gente dizendo que você deve ser.

O que queremos? O que você quer? O que eu quero?

Viver é adquirir felicidade? Mas como adquiri-la? O que é felicidade? Ela existe mesmo?

Na vida desejamos muita coisa: família, amizades, amores, dinheiro, bens materiais, comida. Tudo que achamos que não podemos viver sem. (tá, comida é essencial mesmo)

Contudo, conseguir tudo que queremos, no momento, preenche o nosso vazio?

Sempre queremos mais ou queremos algo diferente. Porque estamos tentando viver a vida.

Há quem diga que viver é fazer o que quer, ser independente. Ou que é ter muito dinheiro para ter o que quiser. Ou é explorar os prazeres e oportunidades que surgem. Ou se dedicar a ajudar as pessoas.

Quem tem razão? Não sei dizer. Tirando o lado problemático do dinheiro, talvez cada hipótese tenha seu fundo de razão.

Não seria ótimo ser livre para conseguir tudo que desejar e ainda poder ajudar as pessoas? Afinal viver somente para si sempre deixa um vazio. E ajudar quem precisa pode preencher esse vazio.

Não diga que não tem tempo, chance ou maneiras de ajudar. Sempre temos.

Se a sua vida estiver vazia, tente algo diferente. Apenas tente.

Tem sempre alguém por aí que precisa de algo que podemos oferecer. Pode não ser o único jeito de viver, mas você pode mudar a vida de alguém.