3 de jun. de 2015

Perguntas e frases inocentes de minorias para maiorias

Já pensaram em quanta coisa é lida/ouvida por minorias? Perguntas e frases que, para quem faz, pode não parecer estúpida, tendenciosa ou preconceituosa num nível sutil, e na realidade são? Quanta besteira todxs nós falamos e escrevemos diariamente, coisas que reproduzem de uma forma ou de outra os preconceitos existentes. 

Hoje vamos inverter o quadro geral que presenciamos diariamente:



"O que você pensa sobre o casamento de pessoas do sexo oposto?"

"O que você acha da adoção de crianças por casais heteroafetivos?"

"Ah, eu sempre quis namorar um cara branco e ocidental"

"Você gosta dela? Mas ela é tão... magrinha, esbelta, olha aquelas curvas!"

"Nunca pensei que minha filha namoraria um branquinho"

"Você namoraria um cara macho e discreto?"

"Nossa, seu cabelo é tão lisinho. Já pensou em deixá-lo mais encaracolado?"

"Menina, você é moleca demais para uma hétero"

"Ele é um homem bonito, simpático, carinhoso. Mas ele tem um pênis lá embaixo... Como eu poderia transar com ele?"

"Você é bonito demais para um branco"

"Você concorda em deixar seus filhos terem aula com uma professora hétero?"

"Ah, você é cis? Nem dá pra reparar"

"Eu arriscaria ficar com você. Mesmo você sendo cisgênero"

"Gosto muito dele. Mas como eu poderia viver com ele, que não tem uma prótese que nem eu? Você me entende, né?"

"Como assim você não gosta de mulheres e homens? Ou gosta dos dois ou não gosta de nenhum, não existe isso de gostar de apenas um"



Viram só como tudo isso fica estranho e até ridículo quando invertemos os papeis?