5 de set. de 2015

Game: Hitman: Blood Money

(Ave Maria... )

Nunca tinha nem ouvido falar da franquia Hitman quando joguei esse game. Se não me engano foi através de um amigo do ensino fundamental II. Ele me emprestou, e acabei gostando tanto que adquiri o jogo para o PS2.

O quarto capítulo da saga começa com um repórter entrevistando um agente de uma organização, que afirma ter capturado o famoso assassino de aluguel, Agente 47. As missões presentes no jogo são missões do passado, em anos e locais diferentes. Aos poucos é revelado o que realmente houve para 47 ser capturado.

Não há muito que dizer do objetivo do jogo: matar seus alvos. Teoricamente isso deve ser feito lindamente, com uma estratégia boa e sem deixar rastros ou causar suspeitas. Porém, é possível sair metralhando todo mundo da fase XD. Nem todas as missões são possíveis de falharem; somente aquelas em que uma pessoa específica não pode morrer (4ª, 6ª e 9ª) ou algum objeto importante deve ser recuperado (5ª). Cada missão paga uma quantia pelos alvos mortos, e essa quantia pode aumentar dependendo do profissionalismo, ou diminuir, se outras pessoas além do(s) alvo(s) forem mortas.

Na época em que joguei eu tinha um lado sádico muito grande, então meu maior prazer era matar  as pessoas de variadas formas, das mais silenciosas e discretas até as mais brutais e sanguinárias. Nem precisavam ser os alvos. A segunda coisa que eu mais curtia era o lado estratégico do jogo. Jogar as mesmas missões novamente com novas estratégias era divertido. E a terceira coisa devia ser uma cena íntima entre um alvo e uma moça, na sétima missão. Foi um dos momentos no começo da adolescência em que descobri que numa cena hétero eu olhava mais para o homem.

Atualmente não gosto mais de jogos desse gênero. Posso até jogar, mas não tenho mais o mesmo prazer que já tive. Para quem gosta do gênero, é uma experiência boa, sem contar as múltiplas possibilidades que cada missão oferece, o que pode torná-las gostosas de jogar, mesmo que seja dezenas de vezes. O jogo está disponível para as plataformas PC, PS2, PS3, XBox e XBox 360.