Deixando um pouco de lado toda polêmica recente, todo caos evidente em nosso mundo, os movimentos revolucionários, a corrupção, e a raiva que sinto quando acordo de manhã e não tem leite na geladeira, estamos numa época maravilhosa do ano; minha época favorita, para dizer a verdade.
Afinal é Natal!!!!!
As luzes e enfeites, a árvore, os presentes, o calor humano.
No Brasil, só falta a neve para complementar. >.<
(Não sei por que, mas adoro essa imagem. Talvez seja pelos detalhes e pela mistura de cores, vermelho e dourado, que combinam tanto. Todo ano nessa época uso-a como plano de fundo)
Sei que todxs estão cansadxs das frases clichês, por isso nem vou falar nada. Mas acho necessário relembrar que o Natal não é meramente uma festa infectada pelo capitalismo e a hipocrisia. Devemos sempre ter em mente o verdadeiro significado dessa data.
A crença popular diz que ela representa o nascimento de Cristo. Bem... já foi confirmado que não é bem assim. O Natal na verdade representa o nascimento de todas as divindades, logo é o dia de todas as crenças. Poderíamos dizer que essa data é literalmente para TODXS; é um dia de pluralidade, de união, de aceitação das diferenças. E para as pessoas ateístas, o Natal é uma confraternização, acima de qualquer religião ou fé.
Direitistas extremistas diriam que estou doutrinando meu público hahaha. Mas convenhamos, Natal tem uma natureza esquerdista no aspecto espiritual. No momento em que ele abriga todas as pessoas, sem discriminar e ainda passando as lições de tolerância e fraternidade, ele está ensinando sobre igualdade.
Só hoje percebo que é uma festa de igualitarismo. Mais um motivo importante para esse blog fazer-lhe ao menos essa humilde homenagem. Honestamente, eu gostaria de escrever um texto muito maior. Porém, quilômetros de palavras fariam o conteúdo perder sua essência.
Enfim, desejo a todxs um Natal maravilhoso e colorido!
Obs: não precisam colocar uma máscara de santidade. Façam tudo apenas de coração. Cada abraço, beijo e palavra positiva devem ser verdadeiros.