13 de dez. de 2014

Cultura do estupro

O que é a cultura do estupro?

Bom, nós a vivenciamos diariamente. A partir do momento em que um ato desumano como o estupro é tratado como uma opção, moeda de troca, ensinamento etc etc etc, estamos num abismo moral chamado de cultura do estupro.

E ela não começa no estupro; este é o produto final. Ela começa desde nosso nascimento ao longo da vida. A cultura nutre-se quando educamos a mulher a não sair de casa sozinha, quando ditamos como ela deve se vestir, quando passamos a ideia de que ela está aqui somente para agradar e ser aprovada pelo homem, e entre outros absurdos tão enraizados no dia-a-dia. Chegam até a passar despercebidos...

Recentemente certo "deputado" (abri aspas porque essa pessoa não merece representar o povo) fez pela segunda vez outra de suas declarações polêmicas para uma deputada. Aqui tenho como regra da casa não expor nomes, por mais que seja estupidamente óbvio de quem estou falando.

Esse mesmo projeto de ser humano tem seu histórico de merdas proferidas. Ouvi dizer que no nosso cérebro, assim que pensamos em palavras, elas passam por outra área para serem analisadas, antes de serem faladas. Aparentemente o deputado carece dessa área. (Será que na ditadura fizeram lobotomia nele para testar?)

Pois bem. Novamente, a imagem da população é manchada por esse chorume ambulante. Em 2003, em sua primeira declaração polêmica, não houve a mesma repercussão. Não sei como... Desta vez, esse lixo ultrapassou os limites, e voltou a fazer a mesma declaração no Congresso. Foi se pronunciar, pegou o microfone, e soltou sua merda para o Brasil inteiro ouvir. Não, não só Brasil; o mundo ouviu. Isso foi notícia lá fora também.

"Só não te estupro, porque você não merece".
Para pessoas sensatas, essa frase causa repúdio.
Para quem aceita e/ou pratica a cultura do estupro, essa frase pode ser piada, pode ser uma "resposta a altura" (pois a mulher a quem foi dirigida a frase o chamou de estuprador), ou pode até ser dita "mal interpretada".

Primeiro de tudo, estupro não é piada. Ninguém merece ser estupradx. Nem mesmo o deputado. Ele merece ser julgado e preso por isso.
Segundo, que merda de "resposta a altura" é essa? Eu sou acusado de ser um estuprador, e então respondo dizendo que "não te estupro, porque você não merece"? E quando a pessoa merece isso???
Terceiro, na boa, mal interpretada deve ser sua "inteligência". A frase mostra mais do que claramente uma intenção de estuprar.

Houve muitas pessoas (até mais do que o aceitável) defendendo esse monstro. Até mesmo outro monstro, um deputado que é pastor, que também recebeu muitos votos da população. Se você quer saber se uma população está decadente, veja em quem ela vota.

Teve um caso em particular onde um seguidor do "deputado" fez um cartaz ameaçando a deputada. Se ferrou, pois teve que excluir a foto e o perfil. E pelo que percebi acabou sem emprego também. Tudo isso é pouco; por mim seria preso.

Não satisfeito com os protestos e os pedidos de cassação, o infeliz fecha com chave-de-ouro, dizendo que não estupra a deputada porque ela é feia! Então se fosse bonita, você estuprava???
Quero ver agora qual seguidor seu, metido a intelectual analisador de português, vai te defender.

Essa é a cultura do estupro: o estupro é aceitável. E apoiado também.
Se você apoia o "deputado", tenho péssimas notícias: você foi contaminado. E espero que se cure logo, porque o mundo está mudando. Lentamente, mas está. E daqui um tempo você não terá mais lugar aqui.

É inegável que as maiores vítimas de estupro são as mulheres. E os estupradores, homens.
Sinto vergonha do meu sexo e gênero quando me lembro disso.
E não é só no Brasil não! Tem países no mesmo nível ou em nível pior ainda. No Egito, uma jovem sofreu estupro coletivo...

É, minha gente... A cultura do estupro desumaniza qualquer pessoa, principalmente as mulheres. E ainda encontro por aí mulheres defendendo o "deputado"... Parece surreal, mas não é, infelizmente. A cultura do estupro infecta qualquer pessoa, até as próprias mulheres (ainda bem que são poucas).

No fim das contas, vivemos sim numa democracia. A população elege seus representantes a sua imagem. O Brasil, ou pelo menos o Rio de Janeiro, mostrou ao mundo todo quem os representa: um homem machista, racista, homofóbico, que defende a ditadura.

Parabéns, Brasil! Se eu pudesse, mudaria agora de país.