28 de mai. de 2019

Negatividades

Estive refletindo há muito tempo em relação a toda negatividade a qual me exponho e que acabo também expondo aqui.

E a toda negatividade que eu e outras pessoas conhecidas acabamos nos expondo mesmo em nossos próprios espaços, cujas propostas são serem espaços seguros.

O mundo não é flores e doces. O mundo é fudido mesmo. Não tem como fingir o contrário, a não ser que você queira ser totalmente alienade e viver na própria cabeça (o que não resolverá seus problemas).

Não vou fingir isso e meu objetivo aqui não é transmitir uma mensagem superficial a nível de "pense positivo" ou de livro de autoajuda.

Às vezes essa negatividade nos atinge ao ponto de vivermos pra ela e falarmos apenas nela. Precisamos ter esse cuidado nas militâncias! Não é de hoje que falo isso, mas preciso me relembrar disso constantemente.

Nossa cabeça fica cheia, nos sentimos estressades e cansades, começamos a perder esperança num futuro melhor, e, se não tivermos saúde mental nem perspectiva, então nosso trabalho perde valor e sentido.

Acho que não podemos nos esquecer desses dois itens: saúde mental e perspectiva. E acredito que termos mais contato com positividades seja uma boa maneira de preservá-los.

Vou propor para mim mesme e para quem mais quiser o seguinte: 

Vamos ler mais coisas positivas. 
Vamos divulgar mais notícias positivas. 
Vamos escrever e espalhar mais frases positivas. 
Se possível, vamos nos isolar numa bolha só com positividades por horas ou um dia inteiro.
Se necessário, vamos só ter contato com positividades por um longo período, como um repouso.

Olhe pra si e diga coisas positivas sobre si.
Olhe para as pessoas e diga coisas positivas para elas.

É isso. 

Que você tenha um dia maravilhoso! E lembre-se: você é válide!