14 de out. de 2014

Pensamento do dia

Sabe aquele dia em que você está com pressa de chegar a algum lugar? Talvez aquele dia em que acordou além do horário e corre para não se atrasar no serviço? Ou na escola?

Melhor, esquece isso. Você é apenas uma pessoa que anda rápido. Seja por costume ou porque prefere andar mais rápido.

Em qualquer um desses casos, existe algo extremamente irritante, uma situação perturbadora que acontece na calçada, no caminho etc. Um desastre, uma onda de negatividade que te tira do sério e te deixa inconformado: pessoas lentas.

Sério, não sei expressar minha raiva por pessoas lentas. Claro que não falo de deficientes ou idosos! Não. Falo de adultos ou até mesmo jovens, como eu.

Você caminha a passos largos e rápidos. E bem na sua frente se depara com uma pessoa lenta. Ao tentar contorná-la, tem outra lenta. Quem nunca se irritou com o casalzinho apaixonado, de mãos dadas, bloqueando a calçada? Ou o grupo de trabalhadores que acabou de sair do serviço para tomar café e tampam seu caminho?

Mas esqueçamos das pessoas lentas. Pensemos agora nas pessoas paradas ou que param na rua. Aquela moça que está digitando no celular e, de repente, para de andar. A turminha de noite na frente do bar, conversando, rindo, caindo, todos espalhados por toda extensão da calçada. Ou aquelas pessoas indecisas ou perdidas, que não sabem para onde vão e às vezes param e olham ao redor. Enfim, são tantos e tantos casos e exemplos.

Conclusão: o mundo é difícil para aqueles que andam rápido.