19 de out. de 2014

Anime: Excel Saga

(Tonzura koite! ♪)

Um primo meu havia me aconselhado esse anime alegando que era engraçado. Eu precisava de um pouco de comédia e loucura na minha vida, se bem que demorei um pouco para procurar esse anime. Houve episódios em que não ri, mesmo sendo engraçados. Não sou muito de rir. Porém, tenho que dar meus parabéns, pois alguns episódios me fizeram gargalhar alto. Um feito impressionante! Gostei tanto que assisti duas vezes: uma vez legendado em inglês e outra dublado.

Excel Saga conta a história da jovem Excel (essa ruiva bonitona de olhos verdes *---*) e suas desventuras e confusões numa cidade sem nome (ou o nome é Cidade mesmo). Uma organização secreta chamada Across acredita que nosso mundo está muito corrompido (e estão certos!) e planeja conquistá-lo, começando pela cidade em questão. O líder é Il (é um "i" e um "l", ok?) Palazzo, que por sinal é o alvo amoroso de Excel. E, além de Excel, a segunda agente da organização é Hyatt, uma princesa alienígena que morre toda hora (sério!). As duas moram num apartamento na cidade junto com a pobre e azarada cadelinha Menchi, a qual Excel define como um suprimento de alimento em caso de emergência. Elas têm três rapazes como vizinhos, que trabalham no Departamento da cidade, a qual é gerenciada pelo Dr. Kabapu, que quer impedir as ações da Across. Em cada episódio há novos planos de Il Palazzo sendo concretizados (ou não), loucuras, além de ataques alienígenas, desastres naturais, robôs, meninas assassinas, loucuras, revelações inesperadas, etc etc etc e loucuras.

Não há muito que falar. É uma história simples, de certo modo. A comédia presente no anime é constituída de um humor bobo, nonsense e paródias. As situações absurdas temperam mais ainda o gênero, como o cotidiano aflitivo da cachorrinha Menchi, as mortes infinitas de Hyatt, a presença de personagens um tanto exóticos, e outras coisinhas a mais. Ah, e se preparem para simpatizar com a Excel e se contaminarem com seu imenso entusiasmo, sua força de vontade, sua vitalidade, e também torcerem para ela conquistar seu amado Il Palazzo. Essa história me ensinou do que uma mulher é capaz pelo amor de um homem (mesmo quando ele te dá um tiro ou te explode com uma bazuca).

Descobri que há também uma versão mangá, mas não tive curiosidade de ver. O anime pode ser encontrado pela internet legendado em português ou inglês.

Para os interessados, segue abaixo o link de um canal no YouTube com todos os episódios dublados.

Link: Excel Saga Dublado





"(Across!)"