23 de jun. de 2020

Um ano depois...

Há um ano eu estava numa das maiores festas do mundo, comemorando o que sou, e sentindo-me em grande comunhão com meus iguais.

Há um ano eu vi você bem ali, no mesmo bloco que eu.

Há um ano eu tive um dos melhores momentos da minha vida, e não foi apenas a festa.

Há um ano você me correspondeu e fez eu me sentir maravilhosamente bem.

É engraçado quando lembro. Parece até um desses romances que tiro sarro pelos clichês. Conversamos. Beijamos. Você pegou meu contato e foi se divertir. Disse que me encontraria depois. E eu esperei você por muito tempo. Nada.

Continuei o dia pensando em você. Esperei mais um dia. Não aguentei e cacei você nas redes sociais por horas. Acredita que achei seu perfil no Linkedin? Acredita que fiz uma conta lá só pra te mandar mensagem?

(sim, já tive Linkedin, e foi apenas pra procurar uma pessoa que fiquei afim haha)

E então, mais uns dias depois, estava lá eu na casa de uma amizade minha, seguindo com vida e esperança, quando recebo sua mensagem. Que lindo dia foi aquele.

E conversamos. Não tanto quanto eu gostaria, porque você tinha seus problemas e seu trabalho. Eu entendia. E foram uns dias, acho que quase duas semanas de conversa.

Minha vida estava mudando. Eu ia morar um tempinho na casa lá do litoral. Foi uma experiência curta, aliás. Pena que você jamais saberá. E eu decidi te dizer isso: vou passar um tempinho numa cidade a duas horas daqui.

Você reagiu com alguma surpresa. Fui explicando a situação. Percebi que você não visualizava as mensagens. Devia estar fazendo algo, pensei. Uns minutos depois descubro seu unfollow no Instagram. E sua foto some.

Que dia horrível. Que dia mais merda. Que dia absurdamente deprimente.

Você não quis conversar comigo. Você não esperou eu me explicar.

E eu demorei horas pra digerir aquilo. Uma coisa que não acontecia há muito tempo e pensei que não aconteceria mais. Lembrei dos aplicativos. Lembrei das conversas de um dia. Lembrei das pessoas que me encantaram e depois sumiram.

Parabéns por ter sido apenas mais um exemplo.

E eu fiquei dias, semanas, meses, ainda relembrando aquele bloco. Eu demorei pra sair daquele bloco. Eu pensei que era só dar um tempo e você voltaria. Eu fantasiei com realidades alternativas onde aquilo não havia ocorrido. Eu desejei um milagre que nunca veio.

Hoje faz exatamente 1 ano disso. E eu apenas queria que você soubesse que eu enfim superei. Eu voltei pra realidade, eu segui em frente. Eu finalmente saí daquele bloco, que agora é apenas uma lembrança distante.

Não sei por que você fez o que fez. E acho que não me importo mais. E saiba que não quero seu mal. Talvez você apenas não queria ser feliz. Talvez você tivesse medo de me perder e se autossabotou.

Mas... eu preciso viver. E eu iria viver com ou sem você. Uma pena que, no fim, foi sem.