4 de nov. de 2015

Decepção virtual

Este ano parece que todo mundo quis me fazer de trouxa.

Tentei me aproximar, tentei me socializar, tentei manter contato, tentei compreender as pessoas... resultado: nada. Puro e simples nada.

Fazer um Twitter esse ano foi uma novidade. Conheci novas pessoas com o passar desses meses.

Interagi com essas pessoas, querendo formar novos vínculos, criar novas amizades. Nada.

Algumas pessoas interagiram comigo, querendo tudo, menos uma amizade de verdade. Novamente, nada.

Por que os caras me bajularam, me elogiaram, me deram atenção? Na minha perspectiva, o que eles queriam de verdade era apenas me pegar, ou apenas me paquerar. Todos perderam o interesse em alguns dias. 

Me senti num aplicativo de novo: homens interagindo comigo apenas com segundas intenções. E quando não conseguem o que querem, me deixam, me descartam rápido.

Esses ainda são os caras que gostei ou até consegui suportar. Ainda teve uns doidos que mandaram/pediram nudes ou chegaram fazendo perguntas íntimas que odeio. Eles faziam eu me sentir um pedaço de carne. Canalhas que parecem animal no cio, sempre procurando uma presa...

No Facebook não foi tão diferente. Todas as pessoas novas que conheci esse ano fazem questão de não falar mais comigo. Até mesmo aquelas que aparentemente simpatizaram comigo, se identificaram comigo, e disseram "conte comigo sempre".

Calma, eu não levo isso ao pé da letra. Sei que a pessoa do outro lado tem a vida dela. Apenas gostaria de saber o motivo de minha mensagem nem ser visualizada, sendo que a pessoa tem atividade constante na rede... Estranho, não?

E, para completar, tem algumas pessoas que adicionei do Twitter. Uma parte nunca falou comigo e já me deixou no vácuo. Outra parte falou por um tempo e agora finge que nem existo.

Deste desabafo melancólico só posso concluir que as pessoas das redes sociais adoram mentir e adoram preencher o mundo virtual com decepções.

Será que ainda há pessoas diferentes?