14 de nov. de 2015

Espadas famosas de animes/mangás

Um tipo de arma que sempre me atraiu foi a espada (sem malícia XD). A espada é um ícone de história de fantasia, seja antiga ou até mesmo moderna. E mesmo nos dias atuais, animes e mangás costumam apresentar essa arma em combates, ou mesmo como um item para proteger e fazer o bem. Não apenas fantasia, mas gêneros de ação e ficção também adoram mostrá-la. 

Segue uma lista com algumas espadas populares de obras orientais:



  • Dragon Ball Z

A Espada Z aparece na saga Majin Buu. Ela é uma espada antiga e extremamente pesada. Há milhares de anos, o Deus da Destruição, Beerus, selou o velho Supremo Senhor Kaioh dentro da espada. Gohan conseguiu acessar o poder lendário da espada. Quando o novo Supremo Senhor Kaioh materializa um cubo feito do material mais denso do Universo, Goku o lança em Gohan para testar o poder de sua nova arma. Porém a espada se quebra, libertando o velho Kaioh.

(Gohan com a Espada Z)


  • Rurouni Kenshin 

A Sakabatō (lit: Espada de Lâmina Reversa) é uma espada feita (como o nome diz) com a lâmina ao contrário, o que significa que ela não é feita para matar. No mangá, há dois modelos existentes, e o protagonista, Kenshin Himura, acaba ficando com ambas. Kenshin a usa justamente para nunca mais ter que matar ninguém, para se redimir de sua vida como retalhador.

(Sakabatō)


  • Yu Yu Hakusho 

A Rei Ken (lit: Espada Espiritual) é a técnica característica de Kuwabara Kazuma. Ela é feita de energia espiritual e é uma arma versátil em combate, seja para ataque ou defesa. Quanto mais energia Kuwabara deposita na técnica, mais afiada e resistente a espada fica. Com o tempo Kuwabara cria variações da técnica (como espada dupla ou projéteis) e consegue alcançar um nível maior, a Jigen Tō (lit: Espada da Dimensão), que é menos prática do que a Rei Ken, mas pode cortar qualquer coisa.

(Rei Ken)


  • Inuyasha 

Tessaiga e Tenseiga são espadas irmãs criadas e dadas a, respectivamente, Inuyasha e Sesshōmaru. A Tessaiga tem poder destrutivo, sendo capaz de matar 100 demônios com um ataque e tendo a habilidade de absorver poderes. E a Tenseiga tem poder de cura e de reviver gente morta. Conforme a história progride, a Tessaiga recebe novos poderes que a fazem mudar de aspecto, como por exemplo o poder de quebrar barreiras mágicas fortes, que a torna vermelha.

(Tessaiga)

(Tenseiga)


  • One Piece 

O personagem Zoro Roronoa é conhecido por ser um poderoso espadachim que utiliza três espadas simultaneamente em combate. Zoro obteve muitas espadas com o tempo, mas seu estilo de luta sempre utiliza três: duas em cada mão e uma segurada na boca.

(Espadas atuais de Zoro)


  • Bleach 

A Zanpakutō (lit: Espada Cortadora de Alma) é a arma principal utilizada pelas classes Shinigami, Arrancar e Visored. Elas podem mandar espíritos para outras dimensões e também purificar os pecados de Hollows. Essa arma tem dezenas de tipos e classificações, e pode mudar de acordo com o nível de poder de quem a usa.

(A zanpakutō de Ichigo)


  • Naruto 

A Espada Kusanagi é usada por Orochimaru. Ela pode cortar quase qualquer material existente, se estender, e ser manipulada telepaticamente. Orochimaru costuma invocá-la de dentro de uma cobra que sai de sua boca. Sasuke Uchiha usa uma espada que ele chama de Espada Kusanagi, porém ela não tem os mesmos poderes da espada de Orochimaru.

(Kusanagi no anime e no mangá)

(Kusanagi de Sasuke)

A Espada de Totsuka é uma arma mística e uma variação da Espada Kusanagi. Orochimaru a procurou sem sucesso por toda sua vida. A espada atualmente pertence ao Susanoo de Itachi Uchiha, que a invoca por uma espécie de cabaça. Ao invés de matar, a espada sela seu alvo dentro da cabaça. A lenda diz que a pessoa é selada pela eternidade num mundo ilusório de sonhos.

(Espada de Totsuka selando Nagato)


  • Sword Art Online

As espadas duplas Elucidator e Dark Repulser são usadas pelo protagonista Kirito e são as armas características do personagem. Elucidator foi a primeira espada que Kirito obteve, isso após vencer um chefe no nível 50º andar. Dark Repulser foi construída por uma ferreira após Kirito trazer-lhe um minério raro específico. Ambas possuem praticamente os mesmos níveis de ataque, durabilidade e força. Kirito é o único jogador com a habilidade de usar duas espadas simultaneamente.

(Kirito manejando as duas espadas)

(Elucidator)

(Dark Repulser)



Lindas, não? *-*
Espero que tenham gostado!