23 de dez. de 2015

Anime: Mirmo de Pon!

(Miru Miru Mirumo de Pon! ♪)

Aqui no Brasil tem o nome de Mirmo Zibang!. Vi esse anime quando morei em Peruíbe. Eu simplesmente adorava. E a música de abertura em português está gravada na minha mente até hoje. *-*

Mirmo é um muglox, uma espécie de fada que realiza desejos para as pessoas. Ele é o príncipe do mundo muglox e foge para o mundo humano por causa de um casamento arranjado. Um dia, uma garota chamada Kaede, que é apaixonada pelo colega de classe, Setsu, entra numa loja misteriosa. Ela encontra uma caneca azul e lê uma mensagem escrita na língua muglox. Ao seguir o que a mensagem mandava, Mirmo surge de dentro da caneca. E então começa suas aventuras com Kaede, que também tem que lidar com o gênio difícil de Mirmo. Outros muglox, como a noiva de Mirmo (Rirumu), um rival (Yashichi) e seu irmão mais novo (Murumo) também entram no mundo humano, e são as fadas que acompanham outros personagens, como Setsu, Azumi (rival de Kaede) e Kaoru (um rapaz apaixonado por Kaede).

Nota-se logo de cara que é um anime com uma temática infantil. Na verdade eu diria que é infanto-juvenil. Pode a princípio parecer mais direcionado ao público feminino, mas o enredo é adequado para todos os gêneros, pois retrata a vida e o romance adolescentes, mesmo que haja certo foco no lado de Kaede (afinal é a protagonista). Os muglox são seres tão puros e simples que a pior maldade que conseguem pensar é deixar alguém sem comer doce, e isso entra em contraste com a natureza humana (especialmente da personagem Azumi). O drama adolescente presente na trama é adoçado com comédia e com toda magia e inocência trazidas pelos muglox. De forma geral, a história é uma típica fantasia oriental, com o mundo comum se misturando a um mundo de magia.

Mesmo sendo um anime muito colorido e mais atraente para crianças, eu o recomendaria para todas as idades. É uma história doce e divertida de assistir, e faz as pessoas adultas de alguma forma relembrar do quanto é bom ser criança.





"If you read this message aloud while pouring hot cocoa into the mug, a love fairy ("muglox") will appear and grant your every wish."