26 de ago. de 2015

Visualizou e não respondeu

Ok, isso seria cômico se não fosse trágico.

O que fazer quando aquela pessoa, alvo de seu interesse, visualiza sua mensagem e não responde?

Primeiro de tudo, embora eu escreva pensando em situações de cunho amoroso-sexual, essa postagem vale para todas as situações em geral.

É horrível digitar para alguém e ser ignoradx. Ninguém gosta. Ninguém quer. Você se sente péssimx, sem valor. O pior é quando você é aquela pessoa que nunca ignora as outras. Daí pensa "que injusto me ignorarem!".

O que faz alguém visualizar e não responder a mensagem?

Bom, eu só consigo pensar em duas respostas:

1- A pessoa está de alguma forma ocupada ou eventualmente, por n motivos, não pôde responder.

2- A pessoa simplesmente te ignorou.

Em toda minha vida (virtual), eu quis acreditar que quando minha mensagem era visualizada e não respondida era devido ao tópico 1. Porém minha natureza paranoica sempre me fez pensar mais no tópico 2. E infelizmente, sinto dizer, é exatamente o que aconteceu na maioria das vezes.

Redes sociais e aplicativos de relacionamento, basicamente. Foram nesses lugares em que ocorreram meus vácuos virtuais.

Realmente é um acontecimento triste. Ninguém suporta isso. Você lá, doando seu tempo e atenção, e a outra pessoa não mostra reciprocidade.

"O que eu faço se a pessoa está simplesmente me ignorando?"
Simples, amigx: ignore ela também!

Alguns podem protestar rapidamente alegando que isso é vingança. Deixa eu explicar: a pessoa vai continuar te ignorando, não importa o que faça. Quem se interessa, corre atrás. Você não tem obrigação de ficar tentando uma conversa com alguém que não quer conversar contigo. Parece difícil, eu sei, mas apenas siga seu rumo. Não vale a pena se estressar com isso. A pessoa que ignora as outras não merece nosso estresse.

Ah, mas também eu gostaria de fazer essa observação: se nenhuma conversa sua dá certo, procure analisar se de repente o problema não está em você. É comum acharmos que o problema está sempre nos outros e nos esquecermos de fazer nossa autocrítica.

Não importa se a pessoa é família, amizade, interesse amoroso, etc. Te ignorou? Ótimo, ligue o "foda-se" e vai fazer algo que gosta, ou fale com quem conversa contigo. Quem quiser sua companhia correrá atrás de você, uma hora ou outra.

Apenas lembre-se de não fazer isso com as demais pessoas, ok?
Não faça para os outros o que não quer que façam para você ^^