13 de mai. de 2015

Pensamento do dia

Quando eu entrei na faculdade pensei: "Será que minha turma será legal e unida? Será que vou encontrar meu amor aqui? Será que terei muitos amigos e diversão?"

Agora sempre que entro na faculdade penso: "Falta muito para acabar?"

Tenho certo receio de terminar o curso e não saber qual rumo tomar.

Deve ser um medo natural dos jovens.

A faculdade em si não é nada de diferente de qualquer outra. O diferencial são as pessoas, os estudantes.

Dentro da faculdade encontro todo tipo de gente. Gente que já quis ser, gente que ainda almejo ser, gente que não quero mais ser, gente que nunca quis ser, e gente que nunca serei.

Minha classe tem todo tipo de gente. Mas não é a turma legal e unida que eu sonhei em ter.

Amor? Acho que nunca encontrarei isso...

Amigos? Diversão? Tenho pouquíssimas pessoas que chamo de amigas. O problema é que boa parte delas me valoriza mais quando precisam de ajuda. Me divertir até já me divertir. Mas as diversões que tive na faculdade nunca me satisfizeram completamente.

Percebi após uma reflexão recente que minha visão de faculdade era uma filha bastarda do 'american dream'. Devo me lembrar todos os dias de parar de basear minha vida em séries americanas XD.

Meus sonhos foram sendo dissolvidos à medida que os anos avançavam. Ver minha classe, analisar minhas companhias, e presenciar as centenas de estudantes bêbados e chapados amontoados nas ruas e calçadas nas noites da semana me faz concluir o quanto sou um peixe fora da água.

Que graça a juventude de hoje vê em beber até cair? Eles realmente se acham fodas por fumar narguilé na calçada? Que raio de experiência de vida é essa de ficar com umas 20 pessoas numa noite? E o mais importante: por que todo mundo é tão babaca atualmente?

Sonhos destruídos e despedaçados pela espada do realismo.

Cadê meu aquário?

Agora eu fico me perguntando: "Será que eu exigi demais, tive expectativas demais? Será que eu não deveria me adaptar? Ou será que eu realmente estou na época errada ou no mundo errado?"