23 de mai. de 2015

As vilãs mais opressoras dos games

Os personagens masculinos ainda dominam muito a categoria de antagonistas. Até que existe um número razoável de antagonistas femininas, mas nem todas fazem o mesmo sucesso. Aqui listarei as vilãs mais malvadas criadas até hoje, aquelas que botam qualquer machistinha pra correr XD.

Segue a lista:



Natla

Antagonista do primeiro Tomb Raider (e Anniversary) e de Tonb Raider: Underworld. Ela seria de fato a primeira personagem a ser mostrada nessa franquia. Ex-governante de Atlântida, foi banida pelos outros dois governantes por usar seus poderes de maneira indevida. Agora, em tempos modernos, ela conseguiu se libertar de sua prisão e se tornou a presidente de uma empresa desenvolvedora de tecnologia. Ela é quem manda Lara Croft para sua aventura, e faz isso para recuperar três partes de um artefato poderoso, o Scion, que contem todo poder que ela precisa para ser novamente uma governante e montar um exército de criaturas criadas geneticamente por ela. Em Underworld, ela retorna mais uma vez, e usa Lara novamente a fim de destruir o mundo e começar a "Sétima Era". E nesse jogo ela revela ter matado o pai de Lara. Que maldita! Mas Lara se vinga perfeitamente no final. Enfim, uma ótima vilã e eterna rainha atlante.


Alexia Ashford

Ela é a antagonista do jogo Resident Evil: Code Veronica, e também de Darkside Chronicles. No jogo original, sua personalidade é mais megalomaníaca e cruel, enquanto no novo jogo ela é mais infantil, e não mostra amor pelo irmão gêmeo. Ela hibernou por 15 anos para se assimilar ao vírus T-Veronica e dominar o mundo, escravizando todxs. No jogo original ela se mostra totalmente imponente e arrogante, até lutando de igual para igual com Albert Wesker, um dos personagens mais poderosos da franquia. No jogo mais recente, a personalidade está mais "adoçada", embora ela ainda trate os inimigos e suas vidas como brinquedos.


Alex Wesker

Ela é a antagonista de Resident Evil Revelations 2. Ela vive e administra uma ilha que serve para conduzir seus experimentos desumanos. Após anos e anos trabalhando com o sentimento do medo, ela desenvolve um vírus que causa mutações quando a vítima está com muito medo. Quando se comunica, ela adora recitar frases de obras de Franz Kafka, um escritor um tanto mórbido... E seu objetivo principal é ser imortal, tentando transferir sua consciência para outra pessoa. De longe uma das maiorias psicopatas da franquia. Pena que ela durou por apenas um jogo.


As Irmãs do Destino (Lahkesis, Atropos, Clotho)

São antagonistas presentes em God of War II. Kratos é confrontado diretamente por Lahkesis e Atropos, enquanto Clotho (por ser mais imóvel) oferece menos desafio. Atropos, sendo a deusa do passado, retorna para a batalha final entre Kratos e Ares e tenta impedir sua vitória contra o deus da guerra, tornando-a a mais impiedosa das três. Mas afinal o que há de tão opressor nelas? Elas são as deusas do destino! Nosso passado, presente e futuro estão nas mãos delas! Temam XD

 (Lahkesis)

 (Atropos)

(Clotho)

Diana

Mesmo não sendo a verdadeira antagonista de Rule of Rose, Diana é com certeza uma das personagens femininas mais cruéis dos games. Arrogante e autoritária, ela humilha e debocha constantemente a protagonista, Jennifer, e até pratica maldades contra outros personagens, incluindo até suas amigas mais íntimas. Por trás de toda sua maldade ela também tem suas inseguranças e tem medo de se tornar uma adulta. Mas isso não a impede de fazer o que quer.


Eve

A antagonista do clássico Parasite Eve com certeza é uma vilã terrível. Eve estava inicialmente adormecida dentro da atriz Melissa Pearce. E então, na cena inicial do jogo, a atriz está lá cantando sua opera e faz contato visual com a protagonista, Aya. Logo em seguida, os atores próximos a ela entram em combustão espontânea (parte dos poderes dela), o fogo se espalha, o local todo começa a pegar fogo, e mais e mais pessoas entram em combustão. E Eve lá, cantando sua opera. Cantar opera num lugar incendiado com pessoas espontaneamente se incendiando... Isso que é uma introdução digna de uma vilã como Eve, uma mitocôndria que evoluiu e quer dominar o mundo, exterminando a humanidade e gerando uma raça "superiora".


Brooke Augustine

Ela é a antagonista do jogo InFamous: Second Son, e na DLC. Ela tem o poder de manipular concreto e é a líder de um grupo que visa eliminar os Conduits (pessoas com poderes, como ela). Na verdade ela simpatiza com os Conduits e os recolhe para protegê-los. Seu bordão é "I'm told that hurts" (dizem que dói), referente a quando ela faz concreto "brotar" do corpo de suas vítimas. Em todas as cenas em que aparece ela se mostra como uma mulher forte e temível, tão confiante em si e em seus poderes ao ponto de estar sempre menosprezando o protagonista com seus sorrisos irônicos. Na minha opinião, ela tem o perfil de uma ditadora... adorei!




Oremos por mais vilãs opressoras nos futuros jogos! \o/