1 de nov. de 2017

Ideologia de gênero

Gente da (extrema-)direita, pessoas alinhadas com o fascismo e o retrocesso, estiveram batendo numa tecla bem peculiar, a tal ideologia de gênero.

Esse foi o nome que o setor conservador (principalmente cristão) inventou para demonizar (palavra apropriada rs) todo ensino de gênero planejado para ser aplicado nas escolas. O mesmo ensino que serviria para diminuir a violência contra a mulher e conscientizar sobre a transgeneridade. Mas esse setor já provou inúmeras vezes que cagam para essas pautas.

E ainda alegam que falar sobre gênero e diversidade irá corromper as crianças, erotizá-las, "transformá-las" em gays/trans (pra essa gente é a mesma coisa), enfim, os absurdos sem lógica e fundamento de sempre.

Adoram também citar a Teoria Queer, que só é mal-interpretada por quem sequer jogou o termo no Google pra pesquisar.

É natural que essa parcela da população seja contra o ensino nas escolas. Porque isso é uma ameaça a seu status quo, desafia o sistema patriarcal e heterocisnormativo que a beneficia, tira seu poder sobre as minorias.

Precisamos falar sobre gênero nas escolas porque precisamos falar das opressões e discriminações contra mulheres e pessoas trans que as atingem desde crianças. E a oposição está conseguindo barrar esse avanço espalhando mentiras e fazendo distorções sobre o tema, assim convencendo uma grande quantidade de ignorantes que servem de reforço.

Quem realmente prega uma ideologia é justamente quem enche a boca para falar numa "ideologia de gênero" - que realmente nem existe!

Quem quer pregar uma ideologia é esse setor retrógrado; a ideologia cisnormativa e normalizada que obriga quem tem pênis a ser homem, quem tem vagina a ser mulher, e quem é intersexo tem sua genitália mutilada para poder se encaixar em um dos órgãos e assim ter um gênero imposto.

Essa é a verdadeira ideologia de gênero. E ela deve ser combatida pelas mulheres e pela comunidade LGBTQIAP+ - principalmente pelas pessoas trans (binárias e não-binárias) e pelas pessoas intersexo.

Ninguém nasce de um gênero. As pessoas se descobrem. Apenas isso.