26 de nov. de 2017

Comentando uma notícia

A polêmica desta semana é uma daquelas que me faz querer me corroer de raiva com a hipocrisia e o preconceito internalizado. E, claro, evidentemente, envolve a escória conservadora do país.

Nas redes sociais repercutiu um vídeo de dois garotos na festa de aniversário de um deles. Eles se beijam, na mesa tem um bolo da Pabllo Vittar e o pessoal cantando a versão vulgar do Parabéns Pra Você. Foi isso.

Então vieram reações negativas dos conservadores e também de uma quantidade considerável do público LGBT+. Focaram no fato de que são "crianças" e, portanto, "não deveriam estar namorando".

Primeiramente, crianças eles não são, pois um tem 13 e o outro 14 anos. Se ambos têm ou não a maturidade necessária para um relacionamento, é algo a ser discutido. Particularmente não vejo grande mal nisso. E pegando esse gancho, acho incrível como um monte de gente agora decidiu se preocupar com garotos de 13+ anos namorando!

Quantas pessoas não iniciaram a vida afetiva e/ou sexual aos 13 anos, a idade geral do início da puberdade? Não estou dizendo que porque muitos fizeram então está certo. Mas por que se preocuparam agora quando a polêmica envolve um casal gay?

E afinal de contas, as famílias estão perfeitamente cientes da relação e ambos os adolescentes estão sob a responsabilidade delas. Isso é por lei, inclusive. Ninguém tem nada a ver com isso.

Duvido muito que se fosse um casal hétero haveria esse escândalo todo! O real e único motivo foi serem dois jovens gays namorando!

E assim como na polêmica do homem nu no museu, vemos a mesma escória reacionária querendo falar de "sexualização de crianças" sendo as mesmas pessoas que: forçam pareamento entre meninos e meninas desde sempre, estimulam os meninos desde cedo a paquerarem e assediarem meninas e mulheres, erotizam as meninas até antes da puberdade com roupas e maquiagens, e empurram a heteronormatividade para as crianças.

Para quem for falar da droga da música, sim, concordo que seja vulgar. Agora pergunto: quantos de vocês já não cantaram isso em outras festas na presença de crianças? E mais, acham mesmo que esses dois meninos não estão expostos constantemente à sexualidade na mídia e principalmente na Internet? Ah, por favor!

E para finalizar, os garotos foram atacados nas redes sociais com todo tipo de mensagem de ódio e repúdio. Tudo isso foi causado por um beijo. Um beijo gerou toda essa revolta. O beijo claramente não é o maior problema e nunca foi.