15 de nov. de 2014

Família

O que é uma família?

Bom, eu não sei responder isso muito bem... Nunca me dei bem com a minha. Atualmente nem tenho mais contato com as pessoas que eu outrora chamei de "familiares".
Considero ainda alguns primos.

Eu poderia ser mais uma pessoa na sociedade que pertence ao modelo perfeito de família, tipo aquela dos comerciais de margarina, com pai e mãe presentes (o que eu não tive). Aquela família onde todos são unidos, amigáveis, aceitam as diferenças, riem e brincam em qualquer lugar e ocasião.

Bem, morrerei sem saber o que é isso na prática hahaha

De qualquer jeito, tenho uma ideia do que seria uma família.
Você pode construí-la com qualquer pessoa ou grupo. Pode até ter animais nela.
Só não vale criar uma com a imaginação... Isso é esquizofrenia hahaha

Esse ano foi aberto no site da câmara dos deputados um projeto chamado Estatuto da Família.
E mais uma vez a bancada evangélica do Congresso destila seu ódio e tenta novamente retroceder o país. O Estatuto declara que família é formada apenas por homem e mulher.

Está óbvio que isso é mais uma tentativa de atacar homossexuais e famílias homoafetivas.
Porém o que os supostos pregadores do amor cristão não percebem é que o próprio Estatuto nega também outros tipos de famílias: mãe solteira, pai solteiro, casais estéreis, avôs, avós, tios, tias etc. Vai me dizer que você não conhece ninguém criado pela avó? Ou você deve ser esse alguém.

A votação da enquete está (no momento) tão acirrada quanto os resultados das eleições de 2014. O "sim" e o "não" disputam pelo maior número de votações.

Para termos uma ideia do quanto a parcela da população que respondeu "sim" entende o significado de um Estado Laico, a grande maioria deles justifica o voto usando argumentos como "Deus", "natureza", "macho e fêmea reproduzem", e afins.
Eles não têm um verdadeiro argumento. Eles são incapazes de pensar num argumento sem influência religiosa. De novo vemos um livro escrito há mais de 2 mil anos sendo usado para formação de opinião.
Devemos levar em consideração a opinião de alguém assim? Eu particularmente não levo.
Que lógica absurda é essa que afirma que o casal Nardoni é mais "família" do que Rick Martin, seu marido e filhos?

Quem disse que uma família é formada apenas por pessoas reprodutoras?
E uma criança adotada por um casal, homem e mulher? Não foram eles quem geraram. Mas estão cuidando!
E a avó ou o tio que cuidam? Não foram quem geraram também, embora tenham uma ligação sanguínea. Mas estão cuidando!

Os religiosos atualmente têm tanto ódio de homossexuais que desejam a todo custo desumanizá-los ao máximo possível. Para eles, dois homens ou duas mulheres não podem formar uma família, simples assim.
Mas eles se esquecem da criança adotada por um desses casais.
São crianças cuidadas, bem educadas, cercadas de carinho e atenção. São crianças felizes. Pesquisas comprovam isso, entrevistas da mídia comprovam isso.

Quem são eles para dizer a uma criança dessas que ela não faz parte de uma família por causa do que está escrito no livrinho de mais de 2 mil anos? O que é o livrinho empoeirado perto da felicidade dessa criança?

Isso sem contar as demais famílias, como crianças de pai ou mãe solteiros. Muitas são criadas bem e se desenvolvem em bons adultos. O mesmo vale para aqueles criados por avôs e tios.
Educação independe de parentesco, gênero ou números de pessoas.
Todos nós somos capazes de criar bem uma criança. Temos que querer, temos que planejar e temos que estar abertos a isso. Criar um ser humano não é brincadeira. É uma nova fase da vida.

A própria ficção retrata a família de inúmeras maneiras.
Batman, um super-herói, foi criado por um mordomo.
Tarzan cresceu entre gorilas.
Você nunca percebeu que o pai de Jonny Quest tinha um caso com o guarda-costas dele? (sabe de nada, inocente)
E por aí vai. Tantos e tantos exemplos.

Depois de tanta conversa, voltemos a questão inicial: o que é uma família?
É um casal homem e mulher e seus filhos? Sim. São família enquanto cuidam e tratam bem!

Família de verdade é quem cuida, quem ensina, quem dá amor, conforto e proteção, quem está presente na vida da criança, quem a prepara para a vida e para o mundo.

Tem muita gente precisando rever seus conceitos. Aliás, milhares de brasileiros estão precisando fazer isso. Aposto que Deus (o verdadeiro, aquele que é puro amor e luz) faz um facepalm quando olha aqui embaixo. Se eu fosse Ele estaria em depressão quando visse almas tão retrógradas em tempos modernos.

O mundo precisa de menos ódio e discriminação. O mundo precisa de mais família!!!