29 de nov. de 2014

Comentários sem noção

Eu, como homossexual, todos os dias acabo vendo ou ouvindo certas afirmações ou comentários muito infelizes. O pessoal atualmente forma as opiniões deles baseados em achismos, ou sei lá...

E quando você tem informação e um bom senso crítico, você consegue enxergar a ignorância e a falta de lógica de certos comentários. Curiosamente eles são mais feitos por homens do que por mulheres. Vou mostrar algumas pérolas que já ouvi/li por aí:

1- "Não tenho nada contra homossexualismo, mas por mim não existiria."

Como você deseja que gays não existam e não tem algo contra? Não entendi...

2- "Você é tão legal, e os homens bons viram gays hoje em dia."

Analisem: homens bons viram gays. Então gay não é um homem bom? A propósito, ninguém vira gay.

3- "Ele é gay? Eu achava que ele era homem."

Ah, o fato de eu gostar de homens não me torna homem... Boa lógica a sua!

4- "Ele não é gay, ele é homem-homem."

Ok, obrigado por me considerar só homem mesmo. Andou meio caminho.

5- "Esses caras querem ser mulheres."

Não, não queremos ser mulheres. Somos homens e continuamos sendo homens. O inverso vale para as lésbicas.

6- "Você é assim porque não achou a mulher certa para você."

Então você, cara hétero, é assim porque não achou o homem certo?

7- "Nossa, esse cara é muito inteligente! E olha que ele é gay."

Sexualidade e nível intelectual estão relacionados? Eu não sabia disso, conte-me mais.

8- "Ai, eu adoro essas anomalias! Elas deixam o mundo mais colorido, mais vivo, mais engraçado."

Bom, obrigado pela consideração, apesar de que nós não somos palhaços para divertir o mundo. Só não me chame de "anomalia", ok?

9- "Acho que isso aí é um distúrbio."

Primeiro, você não acha nada. Segundo, já saímos da década de 70. Não é distúrbio o amor de dois homens ou de duas mulheres.

10- "Cara, você devia ao menos experimentar mulher. Como pode dizer que não gosta se nunca ficou com uma?"

Por que você, cara hétero, não fica com um homem? Viu? É a mesma coisa.

11- "Nada contra os gays, contanto que não fiquem dando em cima de mim."

E você ficar dando em cima de mulher na rua, tudo bem, né? A mulher não tem essa opinião também. Mas pelo menos você tem autoestima: você pensa que os gays não te resistem (risos).

12- "Sou a favor dos gays, só não quero que adotem criança."

Se você nega um direito nosso, você não é a favor como diz. Deixar na rua ou sem casa, tudo bem, né? E só para sua informação, existem pesquisas que comprovam que casais gays criam tão bem quanto casais héteros. Na dúvida, pergunte para uma criança criada por eles. Ah, crianças adotadas por dois iguais foram abandonadas por dois diferentes. Lembre-se disso.

13- "Ah, mas eles podem influenciar a criança a ser homossexual."

É mesmo? Então como existem tantos homossexuais vindos de casais heterossexuais, num mundo regido por héteros? De onde veio o primeiro homossexual?

14- "A gente sabe que isso existe, mas não precisa ficar mostrando isso na tv ou na rua."

Do que você tem medo? Qual é o problema de mostrar? Vamos esconder das pessoas algo que sempre existiu? Também sabemos que existem héteros, então para que ficar mostrando em praticamente tudo?

15- "Estão querendo aprovar casamento gay!!! Daqui a pouco vão aprovar pedofilia e zoofilia!"

Sério isso? Sério mesmo? Você está comparando o relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo com isso? Não, ninguém nunca vai aprovar relações sexuais com menores e animais. Nem tem comparação. Sua afirmação é simplesmente absurda e ilógica.



Se de repente alguém se identificou com qualquer uma dessas frases, eu peço que reflitam. Façam um esforço e pensem nas coisas que vocês falam. Antes de tudo, reflitam sobre o seguinte: Essa é mesmo minha opinião? Ou estou repetindo opinião dos outros? O que eu sei sobre o assunto para formar opinião?

Não é fácil conviver com isso todos os dias. Mas estamos aqui! o/

Paz para todos e não se esqueçam de tomar sol. :D