7 de jan. de 2015

Pensamento do dia

Que tipo de pessoas me cerca?

A resposta pode variar dependendo do ponto de vista.

Será que eu realmente tenho pessoas as quais posso chamar de amigos e/ou família?

Redes sociais podem ser um veneno para mim... Eu observo muita coisa, analiso muita coisa, e por tanto pensar posso até imaginar muita coisa.

Agora é evidente quando estou sendo ignorado. Eu mando uma mensagem via chat do Facebook, e a pessoa nem visualiza. Mas então... Você vê atividade dela: "pessoa curtiu página tal", "pessoa comentou na foto de fulano", etc.

O Facebook é com certeza um inflador de ego. Os likes são uma arma para nosso egocentrismo. Seja numa foto, numa postagem ou num status, adoramos receber likes, pois eles mostram que estamos chamando a atenção. Não é estranho depois que você se assume gay, os likes diminuem, até para coisas mais triviais?

Mas eu certamente tenho meus fãs e apoiadores! Vou lá no Whatsapp e anuncio sobre o Estatuto da Família, pedindo apoio de pessoas que me chamam de parente, pessoas que se dizem mente aberta e pregadoras do igualitarismo, e então... Nada. Nem uma única divulgação. Nada.

Ah... A faculdade é diferente! Vamos sair do mundo virtual e olhar para o mundo real. Na faculdade me destaco como inteligente e ajudador. Tiro dúvidas do pessoal e disponibilizo recursos para auxilia-los em qualquer necessidade acadêmica, como um link do mediafire onde coloco a matéria do ano. Passam-se os meses, e de tempos em tempos sou solicitado, até por quem nem me cumprimenta direito. Em períodos de prova, vish...! Todos se lembram de mim nos dias letivos. Daí acabou o ano... Ninguém lembra mais de mim. Não recebo um "oi". Nem mesmo de pessoas que se dizem amigxs de minha pessoa.

Por sinal, cadê xs amigxs de meu ser? Simplesmente sumiram. Combinam rolês e passeios sem mim, não mantem contato comigo, não inflam mais meu ego no Facebook...

Apesar de tudo isso, quero (mentira, PRECISO) acreditar que tenho boas companhias. Pessoas que me adoram pelo que sou e que me apoiam de boa vontade.
Se eu não acreditar nessa utopia... Minha realidade se torna mais merda do que já é.

Que tipo de pessoas me cerca?