22 de out. de 2014

Vida de estudante de Farmácia

Escolhi meio que de última hora este curso. No passado, inspirado na Umbrella de Resident Evil, eu quis montar minha própria indústria farmacêutica, revolucionar a ciência e achar cura para doenças (e também fazer experimentos genéticos secretos e virar um super-humano muahahaha).

Comecei a faculdade. Novas pessoas, novos ares, nova vida.

Tudo estava em paz. Até que... Iniciaram-se aquelas frases infelizes que quase todo estudante do curso tem que aguentar:

1- "Ah, que legal! Em qual farmácia ou drogaria você vai trabalhar?"
Queridx, farmacêutico não atua só nisso. Também atua em indústrias, empresas, pesquisa, área forense e até com alimentos.

2- "Vou colecionar umas bulas de remédio para você ler."
Ok, e depois disso você sabe onde enfiá-las. :D

3- "Olha, eu estou com uma dor de estômago há alguns dias. Que remédio você me aconselha?"
Primeiro de tudo, estou no primeiro ano, ainda não tive farmacologia. Segundo, não posso prescrever assim, sem auxílio médico. Você deve ir no médico para saber o que é essa dor de estômago, que pode ser ou gases ou uma úlcera que vai corroer todo seu interior. Terceiro, o que posso te aconselhar é uma dose via oral de semancol.

4- "Ah, Farmácia... Vai ganhar muito pouco."
Meu anjo, você não conhece mesmo área de indústria, né? E só para constar: estamos aqui para fazer o bem para a humanidade, e não só ganhar dinheiro (nem todos pensam assim...).

5- "Farmácia? Não tinha área melhor?"
E a louça? Já lavou?

6- "Sabe quais são os efeitos da xilocaína? Da sinvastatina? Do topiramato?"
Não, ainda não tive farmacologia. Mas você pode pesquisar na Internet, tem tudo lá.

Enfim. Vida de estudante de Farmácia.