29 de out. de 2014

Meninos ou meninas? Sim.

A sexualidade humana se manifesta de várias maneiras. É uma diversidade de possibilidades, e ainda não compreendida plenamente. E infelizmente a população ainda é muito ignorante a respeito dessa diversidade. Desde os tempos mais remotos, os tópicos da sexualidade eram mais voltados para hétero e homo. Hoje eu gostaria de falar sobre aquela que não é nem hétero ou homo: a bissexualidade.

Sim, ela existe! Acreditem, ela também é um tabu ainda. E, assim como a homossexualidade, é alvo de muito preconceito. Sinceramente, em pleno século XXI, nessa era da informação, acredito que desinformação é mais opcional mesmo. Se todos aceitassem a natureza humana como ela é, não haveria necessidade de tanta luta contra preconceito, luta por direitos, luta por visibilidade.

Eu não sou bi. Mas já parei para analisar o que as demais pessoas pensam a respeito disso. Assim como a maioria, também já fui muito ignorante sobre o tema. Já cheguei a dizer que bi são pessoas "eternamente indecisas". Não! De forma alguma!

O bissexual não é indeciso. Não é confuso. Não é pervertido ou devasso. O amor de uma pessoa bi apenas se estende para os dois sexos, homens e mulheres. Quem é bi, tem certeza; certeza nos dois sexos. E outro fato interessante é que existem graus variados de bissexualidade. No passado, eu pensava que a balança sempre pesava igualmente nos dois lados. Recentemente descobri que isso não é regra geral. Mas para outros, a balança pesa mais para um dos lados. Nesse caso, se pararmos para analisar, a própria bissexualidade abre inúmeras possibilidades.

Como é diversificada a sexualidade humana! Não sei quanto a vocês, mas acho ela fascinante devido a isso. Se não acreditam, perguntem para as pessoas bi. Não dói nada.

Em relação a ignorância do pessoal, fico abismado em saber que ela não parte apenas do lado hétero, mas também vem do lado homo.
  • Um colega meu, hétero, uma vez falou: "Ah, o cara que é bi pra mim continua sendo viado!". 
  • Um colega meu, homo, uma vez falou: "Ah, pra mim o cara que é bi ele é gay, mas tem vergonha de admitir que quer dar o c*". (censurei essa palavra porque não gosto dela...)
Percebam que tanto o lado hétero quanto o lado homo julgam o bi como um homossexual. Acredito que isso seja resultado de uma visão limitada de mundo, "ou é um ou é outro". Para eles não existe um caminho do meio ou um caminho alternativo. 

Bem que um colega bi me alertou sobre isso. Uma vez questionamos sobre quem sofria mais preconceito na sociedade: homo ou bi? E ele me apresentou esse ponto-de-vista o qual eu nunca tinha parado para refletir. É triste isso... Ainda mais vindo de homossexuais, que são os que mais deveriam entender e simpatizar com os bissexuais, afinal ambos têm o mesmo sofrimento.

Sim, a bifobia consegue ser maior do que a homofobia... :(

Precisamos ter uma mente mais aberta. Vivemos em tempos modernos! Parem de dizer que atualmente virou "modinha" ser gay ou bi. Ninguém experimenta um gênero por "modinha". Parem com isso. Sexualidade é inata, e existem pessoas curiosas. Se você não tem curiosidade no sexo que não lhe atrai, ótimo. Se não tem, não tem. Mas respeite quem tem. O que realmente importa nas pessoas é o caráter, a personalidade, o conteúdo interior, e não as preferências dela. E mais uma coisa: você aceitando ou não, bi existe, sempre existiu, e vai continuar existindo.

Segue um link de um artigo do iGay: http://igay.ig.com.br/2014-10-28/15-frases-que-todo-bissexual-ja-esta-cansado-de-escutar.html

E então finalizamos perguntando para a pessoa bissexual:
- Meninos ou meninas?
- Sim. :D

(Bandeira do orgulho bissexual)