12 de out. de 2014

A Origem do Betsu-no-Shounen

Minha origem? Bem, um dia meu pai e minha mãe se conheceram e... Esquece, disso vocês já sabem hahaha.

Por onde posso começar? Acho que sou nerd desde sempre. Quando eu era pequeno, meus primos assistiam animes, e acabei pegando o gosto através deles. Eu já jogava videogame. Meu primeiro console foi o Nintendo 64. Sempre tive uma imaginação fértil e um espírito fantasioso; eu não apenas jogava o game, eu mergulhava no game. Sentia-me dentro da história, vivendo todos os fatos. Sempre quis entender a história dos jogos. Jogar por jogar nunca foi minha praia. Aprendi inglês pelo estimulo dos videogames, e até hoje aprendo coisas novas por eles (quem disse que games não são cultura???)

Uma matéria que sempre me interessou: ciência. Quando cheguei na 4ª série, a ciência foi separada em física, biologia e química. Eu amava todas! Futuramente tive dificuldade com física, mas meu amor por biologia e química apenas evoluiu. Inclusive atualmente curso Farmácia, uma área que mistura tudo isso, principalmente química e biologia.

Aos 10 anos, descobri que eu era gay. Isso nunca me perturbou tanto. Na verdade, só fui ligar para esse detalhe aos 13 anos, no início da puberdade. Ah, a puberdade... que fase gostosa! Bom, não vou contar detalhes dela porque esse não é o objetivo do post.

Dos 14 anos em diante comecei a dirigir um pouco mais minha atenção mais para os animes do que os games. Demorei para me abrir para os mangás (eu tinha um leve preconceito XD).

Em 2012, entrei na faculdade. Distanciei-me daquelas pessoas tão conhecidas do ensino médio, amadureci e abri minha mente. Tive um contato maior com os movimentos pró-LGBTs, os quais eu nunca dei tanta importância (por mais incrível que pareça!). Eu sempre soube o que pessoas como eu passavam diariamente na sociedade. Eu também não era tão alienado e desconexo da realidade... Confesso que teve momentos que tive medo, e até sofri depressão. O preconceito ainda é muito grande.

Juntamente com esses movimentos vieram mais duas linhagens igualitárias, as quais eu também nunca havia dado tanta importância: os movimentos feministas e os movimentos antirracismo. Embora LGBTs, feministas e antirracistas tenham suas respectivas lutas, todos eles têm algo em comum: a busca pela igualdade. Quando falo de igualitarismo, ou que sou igualitarista, o pessoal costuma pensar que me refiro apenas ao feminismo, que busca a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Não! O igualitarismo não é só feminismo. Ele também luta pela comunidade LGBT e pelos negros. Essa ideologia diz que todxs, repito, todxs somos iguais! Todxs nós: homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, brancos, negros etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc. Somos seres humanos, apenas isso.

Embora eu me considere um cara com cultura, bem informado, com um conhecimento bem amplo e abrangente, nunca tive muito gosto por livros. Recentemente iniciei o hábito de ler, coisa que eu deveria ter feito há muito tempo. (se tivessem me estimulado a ler desde sempre... )': )

Hoje continuo acompanhando animes e mangás. Não jogo mais videogame, mas ainda acompanho lançamentos, walkthroughs e speedruns. Como nunca tive tantos games, aprendi a gostar de assistir jogadores passando games. É um hobby legal, acreditem! E, para finalizar, estou cada vez mais me aprofundando nas ideias dos movimentos igualitários. Acreditem ou não, esses movimentos me fizeram enxergar meus próprios preconceitos! Nunca pensei que eu pudesse conter machismo, racismo e homofobia internalizados e ocultados em mim. Mas isso pode ficar para outros posts.

Resumidamente, essa é minha origem.

Por que só agora decidi fazer esse Blog? Não sei dizer ao certo... Às vezes nem eu me entendo. Por que escolhi esse nome estranho? Sei lá. Mas sabe, estou aos poucos me acostumando com ele XD. 

O importante é que estou aqui. Estou aqui, continuarei aqui, e falarei, gritarei e aguardarei que minha voz seja ouvida (ou melhor, lida), e que minhas palavras possam de alguma forma ajudar as pessoas, divertindo-as ou fazendo-as refletir.

Paz para todos e hidratem-se. :D :D :D



(Símbolo do Igualitarismo)