8 de set. de 2018

Pacifismo

AC: violência, discriminação, fascismo.



Quinta-feira tivemos o ocorrido que nem farei questão de comentar. Em meio a todo esse caos percebi muita gente tomando o caminho "paz e amor"; uma parte condenando o ato, e outra parte se solidarizando e defendendo a democracia.

Sinceramente, não vou brigar com quem tem esse posicionamento. Inclusive, até acho que fazem o certo se posicionando assim, principalmente es candidates.

A questão é que eu não acredito em pacifismo. Vou explicar o motivo.

Eu desisti totalmente do pacifismo ano passado quando surgiu aquela onda de neonazistas. É realmente o cúmulo que em plena era da informação surjam pessoas com ideologia de segregação e morte contra etnias e seguidories de determinadas religiões. Não é falta de informação, é simples falta de humanidade.

Quem tem disposição pra tentar um diálogo, fique à vontade. Eu não tenho. Muitas outras pessoas não têm mais. E acho sim besteira tentar conversar com fascistas. Acho muita ingenuidade e de uma passividade irritante.

Não vejo outra solução a não ser prender essa gente e, se possível, matar mesmo.

Ah, estou sendo muito radical? Então vamos analisar o seguinte cenário:

Grupos minoritários estão há muito tempo numa situação desesperançosa de desigualdade e violência. Pessoas desses grupos sofrem todo tipo de violência e são mortas todo dia. Há uma sociedade inteira pra apontar o dedo e dizer que esses grupos são lixo, escória, não merecem, não podem, não devem, não têm o direito de existir e viver. Isso fode o psicológico de qualquer ume. Não nem há justiça para proteger e garantir a tal cidadania.

E depois de tudo isso ainda exigem que esses grupos tenham paciência, sejam "superiores", que não vejam a violência como opção??? Na boa, ou essa gente é realmente muito ingênua, ou no fundo caga para esses grupos. Não penso em outra explicação.

Eu sei que é lindo esse discurso humanitário e pró-vida de que todes merecem viver, que só o amor combate o ódio, e que violência não resolve nada. Agora eu me pergunto duas coisas: a) se quem faz esses discursos enfrentou violência "suficiente"; e b) quantas dessas pessoas lá no fundo não gostariam que fascistas sumissem do mundo.

Direitos humanos? Linda teoria. Mas nem ela está impedindo a morte dos grupos minoritários, nem condenando devidamente quem está matando esses grupos. Ah, e esses direitos só são válidos quando a pessoa está viva, sabia? Depois que virou estatística, esquece.

Enquanto essa merda de sistema não melhorar e não garantir a segurança das pessoas, estou mais do que foda-se pra vida e pros direitos humanos de fascistas. Quero ver fascistas tomando porrada, perdendo pedaço, e morrendo. Quero ver as minorias resistindo sim! Quero ver as minorias defendendo suas vidas!

Acham violência grupos minoritários quererem matar quem quer matá-los? Eu prefiro chamar de reação de oprimide. Já chega de virar estatística e esperar por uma justiça que quase nunca acontece. Pessoas estão morrendo apenas por causa de raça, classe, sexualidade, gênero etc, e criminoses continuam andando livremente pela rua e dormindo tranquilamente toda noite.

Mais uma coisa: nenhuma guerra foi vencida e nenhuma revolução foi feita com pacifismo. Quem quiser jogar flores pra fascista, fique à vontade. Eu prefiro jogar uma bomba mesmo.

#PAZ