22 de set. de 2018

Nota de esclarecimento

Ontem recebi um comentário dizendo que eu só aceito e respondo os comentários que eu quero.

Pois bem... é verdade. :D

Esse blog não é uma democracia. ^^

Que absurdo, né? Não, não é absurdo. Agora falando sério...

Esse blog é meu espaço. Tenho autonomia aqui e faço o que quero. Talvez seja o único local virtual onde sou plenamente livre.

Não permiti que pessoas comentassem à vontade nas postagens porque previ comentários escrotos. E, bem, quase todos os comentários que não permiti até hoje eram dessa natureza. Teve um ou outro que eram apenas banais ou bem desinformados.

Se vocês acham que sou obrigade a ler escrotice, deixar ela ser lida pelo resto do mundo, e que ainda tenho que responder, bom, vocês se enganaram, e estão mais do que convidades a fazerem isso em seus próprios espaços.

Uma coisa é a pessoa não entender algo e pedir explicação ou querer realmente debater. Outra é ela rejeitar tudo que falei e ainda fazer questão de me responder com agressividade, preconceito, ironia e verborreia. E quem quiser falar diretamente comigo e discutir, tenho minhas redes sociais, que são mais liberadas que aqui.

Os artigos que mais atraem gente escrota são XX e XY e Assexual - Grissexual - Alossexual (curiosamente foram postados em sequência haha). São artigos de 2016 com ideias ultrapassadas e conceitos equivocados. E nem adianta postar um link com artigos mais atualizados, as pessoas pelo visto têm preguiça de clicar no link...

Sobre o sexo biológico, bem, não há muito o que se fazer por quem não entendeu a ideia que defendi. Ninguém é obrigade a aceitar. Agora me responder distorcendo o que falei, me chamando de esquerdista/comunista, e rebatendo com tudo que contra-argumentei no texto inteiro, não vou perder meu tempo respondendo alguém assim. É igual falar com uma porta.

Se alguém realmente não entendeu o motivo de haver tantas identidades, estou colocando aqui dois artigos explicando. Isso foi o que mais gerou polêmica no artigo sobre o espectro assexual. E eu até compreendo quem pode achar essas identidades esquisitas e questionar a utilidade delas. Agora chegar no meu texto só invalidando e tirando sarro de tudo que escrevi, não, isso não é debate.

O melhor de tudo é que a maioria dos comentários escrotos até hoje foi de pessoas anônimas. Incluindo esse de ontem. Ué, me cobra democracia, mas nem sai do anonimato? Que luxo, né? E comentários escrotos anônimos definitivamente não merecem atenção.

Enfim, resumindo: comentários escrotos não serão aprovados. As pessoas têm a vastidão da Internet pra falar escrotice. Aqui não. Paz!