25 de set. de 2016

Desculpe o transtorno, mas

preciso falar das pessoas que escrevem textos para ex.



Há casos e casos. Procurarei falar um pouco de tudo aqui. Pois assim espero ajudar alguém, seja quem for você estiver lendo isso.

Desde já deixarei claro o seguinte: você tem todo o direito de estar de luto pelo fim de um relacionamento!

Foi tudo lindo e maravilhoso, né? Foi intenso, não foi? Tudo que passaram um ao lado do outro. Desde o primeiro olhar até a terrível despedida final ou aquele trágico momento quando a relação partiu-se.

Quais pensamentos invadem sua cabeça a ponto de não te deixar dormir à noite?

"O que fiz de errado?"
"Por quê?"
"Onde acharei outra pessoa como aquela?"
"Há alguma maneira de consertar tudo?"
"Como pôde terminar comigo?!"

O que move seu luto? O afeto que ainda sente? Ou apenas carência? Possessividade ("a pessoa é minha, só minha!")? Se for afeto, parabéns, seus sentimentos são puros e merecem ser investidos numa nova pessoa. Se for carência ou possessividade, comece a considerar essas coisas como possíveis causas para o fim da relação. E livre-se delas, elas não fazem bem!

Você pode sentir a falta da pessoa! No fundo ninguém é uma pedra de gelo e ninguém esquece uma história de amor em dias ou semanas. Porém você deve superar! Nada vale o tempo que gastamos revirando as lembranças ou maquinando algum plano formidável de retornar com a pessoa, igual àquelas reviravoltas de novela.

Sério, esquece as novelas e filmes, os livros de romance e os desenhos da Disney. Nem toda relação é para sempre! Não há uma receita universal para superar a separação. Encontre sua maneira, sempre há uma.

A vida é feita de ciclos. Quando um acaba, outro se inicia. Permita-se! Não precisa iniciar o novo ciclo no dia seguinte, daqui a duas semanas, ou esperar só um mês. Inicie no seu tempo, o tempo realmente necessário.

Agora, convenhamos que existe ex que não merece nosso texto. Não merece nossa tristeza, nossa insônia, aquela vontade nossa de telefonar ou mandar uma mensagem. Terminou a relação com alguém que te tratava mal, te traía, te feria de alguma forma, não te acrescentava em nada? Jogue essa pessoa no lixo!

Você sempre merece o melhor! E use essa relação como lição de vida.

Outra coisa, se você sabe que a maior parte ou toda a culpa do fim do relacionamento foi sua, perseguir a pessoa com textos, mensagens, etc pode ser interpretado como obsessão ou culpa. Mesmo que você se humilhe.

Por favor, não faça isso. Aprenda com seus erros, analisando e refletindo tudo que passou, e não cometa-os de novo. E siga em frente!

E sim, você merece alguém; não deixe a culpa dos seus erros te dizer que não. Não deixe que a mesma culpa traga relações abusivas e destrutivas, como uma punição inconsciente. Todxs merecemos o melhor.

Você pode terminar um relacionamento e continuar amando a pessoa. Afinal todxs nós temos nossa forma de amar. Amar, desde que saudavelmente, sem posse ou amargura. Sinta saudade. Relembre os bons momentos. Guarde a pessoa no coração e o aprendizado na alma.

Independentemente do que foi vivido e aconteceu, todxs merecem um novo amor e todxs devem seguir com suas vidas. Quem vive de passado é museu. Prender-se ao passado é desperdiçar o presente e impedir o futuro.

Era só isso. Beijinhos <3