20 de mar. de 2016

A corrupção nossa de cada dia

A política brasileira está um caos! A mídia e a oposição ao governo atual perderam todos os escrúpulos; aqui virou um jogo de "vale tudo pra vencer". Houve manifestação contra o governo e houve manifestação a favor.

Quem é contra o governo diz ser contra a corrupção, e culpa nossa representante federal e o partido dela por todo mal no país.
Quem é a favor diz defender a democracia, pois o pedido de impeachment não é válido devido à falta de provas reais contra nossa representante.

Não tenho receio de me posicionar: também estou do lado da democracia. E convenhamos, a oposição é simplesmente desprezível em todos os níveis e aspectos. Mas devo admitir que o governo atual também não é uma maravilha...

Vivemos agora entre dois extremos: ou você está do lado da oposição ou do lado do governo. Bem... realmente não há um lado melhor!

Nossa situação atual é isso: escolher entre um governo corrupto e uma oposição tão corrupta quanto.

Tanto um lado quanto o outro não está realmente se preocupando com o bem da população geral. Aqui é apenas um mero jogo de poder. Os dois lados prestam um desserviço a todxs nós, especialmente às minorias do país - eu, como LGBT, não me sinto representado por ninguém (embora o governo atual seja menos pior que a oposição).

Enfim a população decidiu se manifestar contra a corrupção exacerbada do Brasil. O mais engraçado é que ela mesma é corrupta.

Do que adianta apontar a corrupção na política se você:

- Usa RG falso para entrar na balada
- Fura fila
- Aceita troco dado a mais
- Vende seu voto
- Falsifica assinatura
- Paga pela CNH
- Estaciona na vaga de pessoa com deficiência
- Bate o ponto para um colega
- Não declara Imposto de Renda
- Pratica ou contribui para a pirataria de filmes, músicas etc

Sim, ninguém aqui é livre da corrupção...

Você pode até dizer que somos obrigadxs a praticar a corrupção. Mas e se todxs pensassem e agissem diferente? Tudo mudaria! Acha que a corrupção e a política estão acima da população? Não estão! A corrupção existe por nossa causa e a política depende do povo!

Devemos lutar contra a corrupção? Sim, devemos. Mas sem hipocrisia e sem atacar a democracia!