16 de set. de 2015

Pensamento do dia

Não vou mentir dizendo que não acredito em astrologia. Acho um assunto interessante.

Mas afinal a astrologia nos comanda? Ela é realmente necessária para tomarmos grandes decisões? Ela é um fator que influencia os relacionamentos entre duas ou mais pessoas?

Não me importo que perguntem meu signo. E às vezes até pergunto por curiosidade.

Somos seres humanos, criaturas complexas dotadas de livre-arbítrio e racionalidade. Podemos decidir e ponderar muito bem sobre nossas relações.

Escolher amizades e namoradx pelo signo? Por favor, né...

Justificar atitudes pelo signo? Menos, né...

E atualmente nas redes sociais vemos as pessoas dizendo que um relacionamento não deu certo por causa do signo.

"Não é minha culpa! É culpa do meu signo!"

Como é conveniente jogar a culpa dos erros em coisas abstratas, né?

Que tal admitirmos que o relacionamento não deu certo por nossa culpa?

Eu, como alguém que acredita na astrologia, creio que nossos signos possam até influenciar os rumos que tomamos. Entretanto, acredito que uma relação depende mais dos indivíduos. Se duas ou mais pessoas querem se entender, elas se entenderão.

Será que não é possível o amor entre as pessoas de signos "incompatíveis"? Eu pensava que para o amor não existia barreiras... o amor é tão limitado assim?

Pessoas têm signos, sim. Mas os signos não são as pessoas.