18 de fev. de 2015

Algumas outras coisas que estou cansado de ler/ouvir

A luta contra o preconceito e a ignorância é árdua. Tem dias que você quer desistir, pois parece que o povo não consegue mudar. Em outros você se anima, e se anima por diversos fatores, como a persistência em acreditar num mundo melhor no futuro, mais a presença de pessoas aliadas.

Mas... infelizmente... terei que ser chato! Só sendo chato para as coisas mudarem.

Mesmo tendo apoio, ou estando na presença de pessoas que dizem aceitar ou apoiar, ainda leu/escuto comentários onde a ignorância está presente. Não vejo sentido em apoiar uma causa, como a LGBT, sem nem ter conhecimentos básicos, ou pensar e/ou dizer coisas "sem noção".

Vou listar algumas coisas, a maioria vivenciada por mim.

1- "Se você gostasse de mulher, eu te dava um beijo"

Vem cá, ser homem homossexual é sinônimo de ter nojo de mulher??? Nunca me importei com quem me dava um beijo, abraço, que seja. Eu posso não ter preferência sexual pela feminilidade, mas não proíbo mulher de me dar um beijinho. Se ela quiser, pode até rolar um selinho XD.

2- "Para de ficar cuidando do c* alheio", e frases semelhantes

Bom... Em primeiro lugar, obrigado pelo apoio. A pessoa está passando uma mensagem sobre cada um cuidar da sua vida. Mas... Por que precisamos falar de bunda/sexo anal para defender homossexuais? Às vezes me parece que o pessoal imagina que gays vivem disso. Existem casais que nem fazem. E não é algo que fazemos diariamente.

3- "Respeite as escolhas das pessoas"

Novamente, obrigado pela boa intenção. Mas ser homossexual NÃO É FUCKING ESCOLHA!!! P*rra! Sério, essa afirmação me deixa irritado! Quando hétero diz isso, tenho vontade de perguntar a pessoa quando ela escolheu ser hétero. Basta autorreflexão para chegar nessa conclusão tão óbvia. Digo mais: dizer isso é um grande sinal de burrice.

4- "Deixa os caras! Sobra mais mulher pra gente!"

Aqui não se trata de homofobia, mas de machismo. Que frase idiota! Só porque para cada homem gay uma mulher fica """sobrando""" (muitas aspas, afinal mulher não é objeto, e tem todo direito de ser solteira), não quer dizer que as mulheres vão chover na sua vida. Deixa de ser ridículo! Se você é escroto, pode ser o único homem hétero do mundo, vai continuar solteiro! E virjão!

5- Dizer que homofóbicos devem "sair do armário"

Ok, talvez em alguns casos sejam, de fato, enrustidos, ou ao menos possuem um lado bi-curioso. Mas dizer que todos são já é babaquice. Esse argumento isenta heterossexuais de terem preconceito e, pior ainda, afirma que quem pratica homofobia são apenas homossexuais. A homofobia está enraizada na sociedade através do machismo e das religiões, então ela é ensinada desde sempre. Como a maioria da população é heterossexual, então não faria muito sentido se a maioria ou se todos os homofóbicos fossem na verdade homossexuais enrustidos.

6- Convites para reuniões, festas, confraternizações exclusivamente femininas

Algumas meninas se empolgam com o amigo recém-assumido, e já quer convidá-lo para, por exemplo, festas do pijama. Gente! Por favor... Parem com isso. Homem gay continua sendo homem. Não estou proibindo nenhum cara de comparecer, de aceitar esses convites, mas me incomoda essa ideia de que homens gays devem ser tratados como se fossem mulheres. Assim como quando lésbicas são tratadas como se fossem homens.

7- Dizer apressadamente que não tem preconceito e que AMA os gays

A grande maioria das pessoas que faz isso está mentindo. Quem não tem preconceito não costuma falar. As atitudes falam por elas mesmas. E duas observações:
- Eu dizer que sou gay não é o mesmo que perguntar "você tem preconceito?". Tem pessoas que falam isso abertamente e nem se importam se a outra pessoa aceita ou não.
- Para com isso de "AMO". Essa demonstração falsa e exagerada de um sentimento inexistente (que você sabe que não tem, ou pensa que tem) é muito irritante! Sério.

8- Falar homossexualISMO

É homossexualIDADE! O sufixo "-ismo" se refere a doença. Era usado na época em que homossexuais eram vistos como doentes. Na boa, se vai defender a causa LGBT, ao menos saiba o termo correto!

Existe mais um caso que li uma vez em comentários no Facebook: o cara se dizia contra a adoção por casais homoafetivos, e a discussão chegou às crianças órfãs. Daí ele disse: "Sou contra, mas antes isso do que ficar largado". Primeira coisa que irrita; coisificar casais homoafetivos ("isso"). Segunda, não sei se ele estava informado, mas casais gays cuidam tão bem quanto héteros!



E só para finalizar, nós, LGBTs, não precisamos de "meio aliados", e muito menos de falsos aliados. Se você é que nem esse último exemplo, que diz que apoia, mas é contra um de nossos direitos, você é uma pessoa homofóbica do mesmo jeito. E nós todxs queremos distância de gente que nem você.

Até a próxima, amigxs! o/